Notícias ID.3 GTX. Hot Hatch elétrico será revelado quando o ID.3 for renovado

Antevisão

ID.3 GTX. Hot Hatch elétrico será revelado quando o ID.3 for renovado

Há muito anunciado, o Volkswagen ID.3 GTX deverá ser revelado ao mesmo tempo que o ID.3 for renovado.

Volkswagen ID.X Concept

O Volkswagen ID.3 GTX será o primeiro hot hatch 100% elétrico da marca alemã, mas apesar de prometido, até agora nada tinha sido dito sobre quando seria revelado.

Agora, à margem da apresentação do novo ID.5, Martin Hube, um dos porta-voz da Volkswagen, levantou a «ponta do véu» sobre os planos da marca de Wolfsburgo para o seu compacto elétrico.

Assim, acerca do ID.3 GTX Hube afirmou: “é claro que o projeto está a progredir”, ao mesmo tempo que levantou a hipótese deste ser revelado em simultâneo com o restyling do ID.3.

A NÃO PERDER: CUPRA Born testado. O primeiro elétrico da CUPRA convence?

Agora, resta saber quando chegará esse restyling. Há rumores de que pode ocorrer no próximo ano, em 2023, quando o Volkswagen ID.3 completar quatro anos desde o seu lançamento.

O que vem aí?

Ao contrário das restantes variantes do ID.3, de tração traseira, o ID.3 GTX apresentar-se-á com tração integral. Quanto à potência, sabe-se que o protótipo ID.X que o antecipou conseguia produzir mais 25 kW (34 cv) que o ID.4 GTX, totalizando 245 kW (333 cv), pelo que a expetativa é de que a versão de produção lhe siga as pisadas.

Por agora nada mais se sabe sobre o mais desportivo dos ID.3 — capacidade da bateria, autonomia, performances —, mas uma coisa é certa: será consideravelmente mais leve do que os 2224 kg do ID.4 GTX.

Graças a esse fator podemos esperar um elétrico mais entusiasmante em performance. A título de referência, o protótipo ID.X anunciava dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,3s e contava ainda com um Drift Mode semelhante ao que podemos encontrar no novíssimo Golf R.

Por tudo isto, as expectativas em volta do ID.3 GTX são, justificadamente, altas. Agora resta esperar para ver se este é capaz de as cumprir.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”