Notícias Volkswagen ID.3 recebe a sua primeira atualização remota

Tecnologia

Volkswagen ID.3 recebe a sua primeira atualização remota

Volkswagen promete atualizações remotas com novas funcionalidades para os modelos elétricos ID.3 e ID.4 a cada doze semanas.

VW_atualizacoes over the air_03

A Volkswagen acaba de lançar a primeira atualização remota — over the air — para o ID.3, que passa a contar com a mais recente versão do software “ID.Software 2.3”.

Esta atualização inclui “ajustes e melhorias nas operações, desempenho e conforto” e chegará em breve a todos os clientes do ID.3, ID.4 e ID.4 GTX.

As atualizações de software são entregues através de transferência móvel de dados, diretamente para os computadores centrais nos modelos ID. (In Car Application Server, ICAS para abreviar).

A NÃO PERDER: Volkswagen ID.4 (2021) em vídeo. A melhor proposta do segmento?
Volkswagen ID.3
Volkswagen ID.3

Esta primeira atualização vem com melhorias funcionais que incluem luzes ID.Light aprimoradas, reconhecimento otimizado do ambiente e controlo dinâmico do feixe principal, melhor operacionalidade e modificações de design para o sistema de infoentretenimento, bem como melhorias de desempenho e estabilidade.

A Volkswagen está a subir uma velocidade quando se trata de digitalização. Após o lançamento bem sucedido da nossa família ID. totalmente elétrica, estamos mais uma vez a liderar o movimento: a marca está a criar uma experiência de cliente totalmente nova, digital, com novas funções e maior conforto - de doze em doze semanas.

Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen
VW_atualizacoes over the air_01

A arquitetura eletrónica da plataforma MEB não só é mais potente e inteligente como também simplifica o intercâmbio de dados e funções entre os sistemas do automóvel. Isto torna possível alcançar e atualizar até 35 unidades de controlo através das atualizações remotas.

LEIAM TAMBÉM: Vai fazer história como o Carocha? Testámos o Volkswagen ID.3 First Max (58 kWh)

Os automóveis que têm sempre o mais recente software a bordo e oferecem uma excelente experiência digital ao cliente são extremamente importantes para o sucesso futuro da marca Volkswagen.

Thomas Ulbrich, membro do Conselho de Gestão para o Desenvolvimento da Volkswagen

Na base desta digitalização está a estreita cooperação entre a ID. Digital e a CARIAD, a organização de software automóvel do Grupo Volkswagen.

A NÃO PERDER: Testámos o Volkswagen ID.4 GTX, o elétrico para as famílias apressadas
VW_atualizacoes over the air_01

“As atualizações ‘Over the Air’ são uma funcionalidade central do automóvel digital ligado”, afirma Dirk Hilgenberg, diretor-executivo da CARIAD. “Elas tornar-se-ão a norma para os clientes – tal como descarregar o mais recente sistema operativo ou aplicações no seu smartphone“.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima do protótipo Volkswagen ID.X?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen ID.X revelado com 333 cv. “Hot hatch” elétrico a caminho?