Notícias Lamborghini antecipa Huracán Sterrato, o supercarro que não quer saber do asfalto

Antevisão

Lamborghini antecipa Huracán Sterrato, o supercarro que não quer saber do asfalto

Um supercarro off-road? É o que o futuro Huracán Sterrato parece prometer, com a Lamborghini a mostrá-lo em ação num pequeno filme.

Lamborghini Huracán Sterrato Ver vídeo

O Lamborghini Huracán aproxima-se a passos largos do final da sua carreira, mas ainda há espaço para uma nova e inédita variante, o Huracán Sterrato.

Ao contrário dos últimos Huracán — STO e Tecnica —, que procuraram exceder-se no asfalto, o futuro Huracán Sterrato não quer saber do asfalto para nada e é uma espécie de supercarro off-road.

Claro que não é de esperar que vá andar a perseguir Wrangler e Land Cruiser em trilhos mais indicados para cabras-montesas, mas a maior distância ao solo deverá dar-lhe uma versatilidade de uso inédita no mundo dos superdesportivos.

É o que podemos ver no vídeo agora divulgado pela Lamborghini, que nos deixa ver o superdesportivo em ação por «maus caminhos» — mais parece um supercarro preparado para ralis.

O que já sabemos sobre o Huracán Sterrato?

Há mais ou menos meio ano mostrámos fotos-espia do Huracán Sterrato e certas características vistas nesse protótipo de testes parece que farão parte do modelo de produção.

Talvez os aspetos mais curiosos sejam as luzes suplementares na dianteira e… as barras no tejadilho — como se tratasse de um qualquer crossover ou SUV.

De notar ainda os alargamentos dos guarda-lamas em plástico não pintado, as placas inferiores de proteção, as entradas de ar redesenhadas e uma nova suplementar sobre a cobertura do motor, o novo difusor traseiro e as jantes de 20″ envolvidas por pneus com mais parede que o habitual num supercarro.

Infelizmente o vídeo não veio acompanhado de informações adicionais sobre as especificações técnicas do futuro modelo, mas é de esperar que herde os mesmos orgãos mecânicos dos outros Huracán, nomeadamente o V10 naturalmente aspirado — cuja potência varia entre os 610 cv e os 640 cv — e a caixa de dupla embraiagem.

Lamborghini Huracán Sterrato

Ao contrário do STO e do Tecnica, que são tração traseira, é de esperar que o Huracán Sterrato venha com tração às quatro rodas.

A revelação oficial do Lamborghini Huracán Sterrato deverá estar para breve — acontecerá ainda durante 2022 —, com a comercialização a iniciar-se em 2023.