Notícias Polestar 4. «SUV-coupé» antecipado e acompanhado pelos Polestar 3 e 5

Antevisão

Polestar 4. «SUV-coupé» antecipado e acompanhado pelos Polestar 3 e 5

Pouco tempo depois de antecipar o Polestar 3, a marca sueca antecipa o Polestar 4 e vai mostrar o Polestar 5 no Goodwood Festival of Speed.

Polestar 3 e Polestar 4

A Polestar está em passo acelerado e após mostrar a primeira imagem oficial do seu primeiro SUV, o Polestar 3, há pouco mais de uma semana antecipou agora, quase de uma vez só, os Polestar 4 e Polestar 5.

Ao mesmo tempo deixou-nos ver o Polestar 3 de um novo ângulo, desta vez de traseira, permitindo apreciá-la em mais detalhe.

O Polestar 4 assume-se como um «SUV-coupé» e as primeiras indicações é que ficará posicionado algures a meio entre o Polestar 2 — já em comercialização em Portugal — e o futuro Polestar 3.

Gama Polestar
Foto de família (da esq. para a dir.): Polestar 2, Polestar 3, Polestar 4 e Polestar 5.

Na «foto de família» divulgada pela marca sueca, o Polestar 4 surge tapado, mas é possível perceber que a sua linha de tejadilho desce muito mais depressa em direção à traseira.

Conta ainda com óticas traseiras em linha com as que podemos ver no Polestar 5, a berlina topo de gama da marca que também se deixa ver. Por agora não foram avançadas quaisquer especificações do futuro modelo.

Aquilo que já sabemos é que o Polestar 3 será revelado ao mundo no próximo mês de outubro, com a comercialização a arrancar no início de 2023, enquanto o Polestar 4 está previsto chegar mais tarde nesse mesmo ano. Já o Polestar 5 tem chegada agendada apenas para 2024.

Polestar 5 vai ao Goodwood Festival of Speed

Contudo, tal distância temporal não será impedimento para a Polestar mostrar um primeiro protótipo de testes, camuflado e ainda sem todas as partes definitivas, no Goodwood Festival of Speed, que abre portas no próximo dia 23 de junho — e sim, vai subir a famosa rampa do evento.

Polestar 5
Ainda é um protótipo de testes, mas o Polestar 5 vai-se mostrar ao público no Goodwood Festival of Speed.

Além do Polestar 5, também veremos por lá o novo Polestar 2 BST Edition 270, uma edição limitada e de maior performance do Polestar 2.

Regressando ao Polestar 5, o rival sueco do Porsche Taycan será a versão de produção do concept Precept, revelado em 2020 e promete assumir o papel de topo de gama.

Previsivelmente ainda não existem especificações técnicas sobre a futura berlina elétrica, exceto que assentará sobre uma base específica à Polestar, sem ser partilhada com a Volvo.

Esta será maioritariamente em alumínio, com as diversas partes a serem obtidas por vários métodos (por exemplo, extrusões ou fundição por injeção), que serão depois unidas via adesivos industriais.

Promete, assim, níveis de rigidez estruturais equiparáveis ao de supercarros, uma premissa fundamental para conseguir níveis elevados na qualidade de rolamento e aptidões dinâmicas.