Notícias Já cheira a verão. Citroën lança série limitada My Ami Buggy

Apresentação

Já cheira a verão. Citroën lança série limitada My Ami Buggy

O Citroën My Ami Buggy Concept foi tão bem recebido que a marca francesa resolveu mesmo produzi-lo. Mas só vai fazer 50 unidades…

Citroën My Ami Buggy

É oficial, o Citroën My Ami Buggy vai mesmo existir. Seis meses depois de ter mostrado o muito bem recebido concept, a marca francesa acaba de confirmar a produção de uma série limitada desta versão mais aventureira do pequeno quadriciclo.

Limitado a apenas 50 exemplares — com direito a placa posicionada do lado direito do painel de instrumentos —, o My Ami Buggy mantém o espírito do concept e destaca-se por contar com tubos de metal no lugar das portas e com um tejadilho com lona removível.

Mas o primeiro elemento a saltar à vista é mesmo a nova cor Khaki da carroçaria, que combina na perfeição com o caráter mais radical deste modelo. Depois destacam-se os reforços dos para-choques, os suportes de luz, os guarda-lamas e as embaladeiras laterais, bem como o spoiler traseiro.

A NÃO PERDER: Citroën Ami. É mais rápido que uma trotineta ou bicicleta elétrica?
Citroën My Ami Buggy

O visual exterior deste Citroën My Ami Buggy só fica completo com os acessórios de proteção em preto, com as decorações em amarelo brilhante e com as jantes perfuradas de 14”, com acabamento dourado e com tampas decorativas em preto.

Referência ao Méhari e ao 2CV

Os tubos laterais substituem as portas e o tejadilho do Citroën My Ami Buggy conta com uma secção em lona que pode ser enrolada e guardada atrás dos bancos — mais arejado que isto, só mesmo «cortando» toda o volume superior do Ami.

A capota em tom cinzento, fixada a toda a volta da abertura do tejadilho com fechos de mola, é uma clara referência a dois modelos emblemáticos da marca do double chevron, o Méhari e o 2CV.

Interior mais vibrante

Os elementos exteriores em amarelo também têm réplica no interior do Citroën My Ami Buggy e podem ser encontrados nos bancos (costuras), nos compartimentos de armazenamento do tabliê, nas fitas de abertura das portas, no gancho que permite pendurar sacos e nos tapetes.

O público reagiu com entusiasmo quando apresentámos o My Ami Buggy Concept e muitos clientes mostraram interesse. Hoje, estamos satisfeitos por podermos dar vida ao espírito deste ‘concept’ com esta série exclusiva do My Ami Buggy e por ilustrar, uma vez mais, o potencial de personalização do Ami. Sem portas e com tejadilho amovível, o My Ami Buggy permite ao condutor e ao passageiro sentirem-se mais livres e assim desfrutarem de uma condução silenciosa em modo elétrico.

Laurence Hansen, Diretora de Estratégia e Produto da Citroën

Quando chega?

Tal como referimos acima, o Citroën My Ami Buggy será produzido numa série exclusiva a 50 unidades, todas destinadas ao mercado francês, onde este modelo vai custar 9790 euros.

LEIAM TAMBÉM: Opel Rocks e-XTREME. O quadriciclo mais radical de sempre?

Contudo, e se o interesse o justificar e a capacidade de produção o permitir, o Citroën My Ami Buggy pode vir a conhecer mais edições no futuro e ficar disponível noutros mercados europeus. Resta-nos esperar que Portugal seja um deles…

Sabe esta resposta?
Qual destes Citroën ganhou o Rally de Portugal?