Notícias Polestar 2 BST Edition 270. O mais desportivo mas de edição limitada

Apresentação

Polestar 2 BST Edition 270. O mais desportivo mas de edição limitada

Focado na performance, o Polestar 2 BST Edition 270 é a «resposta» ao Tesla Model 3 Performance, mas está limitado a 270 unidades.

Polestar 2 BST Edition 270

Talvez incentivada pela boa aceitação do protótipo de um Polestar 2 de alta performance que mostrou no Goodwood Festival Of Speed o ano passado, a marca criou o Polestar 2 BST Edition 270.

Tudo neste elétrico faz com que pareça ter como alvo o Tesla Model 3 Performance. Contudo, a marca escandinava apenas o vai produzir numa série limitada a 270 unidades.

Visualmente o 2 BST Edition 270 começa por se destacar pelos apêndices aerodinâmicos nos para-choques, saias laterais e pela grelha específica. Disponível em três cores, o Polestar 2 BST Edition 270 pode contar ainda com uma faixa decorativa opcional.

LEIAM TAMBÉM: Oficial. Já sabemos quando vai chegar o SUV Polestar 3
Polestar 2 BST Edition 270

Ainda sobre o seu aspeto, o 2 BST Edition 270 conta com jantes de 21” inspiradas nas do Polestar 1, envolvidas por pneus Pirelli P Zero 245/35 R21, especialmente desenvolvidos para este modelo, e detalhes em preto gloss e dourados (nas pinças de travão, válvulas dos pneus e amortecedores).

Números de respeito

Se o visual do Polestar 2 BST Edition 270 não deixa ninguém indiferente, os números por si debitados acabam por ser o seu maior «chamariz».

Equipado com dois motores elétricos, o 2 BST Edition 270 oferece 476 cv (350 kW) e 680 Nm, valores que são bastante superiores aos 408 cv (300 kW) e 660 Nm debitados pelo Polestar 2 Performance Pack.

Por enquanto não foram avançados mais dados sobre a sua performance, mas a bateria continua a ser a mesma com 78 kWh que encontramos no Polestar 2 que o Guilherme Costa já testou em Portugal.

Por fim, e como não podia deixar de ser, o Polestar 2 BST Edition 270 recebeu alguns upgrades para melhorar o seu comportamento. A suspensão foi rebaixada 25 mm e recebeu uma afinação mais focada no desempenho dinâmico.

Além disto, o mais desportivo dos Polestar 2 conta com amortecedores ajustáveis da Öhlins, molas 20% mais rígidas e ainda uma barra anti-aproximação dianteira. Já a travagem manteve-se inalterada, sendo assegurada por pinças da Brembo com quatro pistões.

Apesar de não ter divulgado o preço Polestar 2 BST Edition 270, a marca sueca já revelou que a produção arrancará em meados deste ano e as primeiras unidades serão entregues no último trimestre de 2022, estando disponível apenas para a Europa, Estados Unidos da América e China.

Não temos indicação ainda de quantas unidades se destinam ao mercado português ou se virá sequer alguma para cá.