Notícias Polestar já está em Portugal e sabemos quanto custa o Polestar 2

Lançamento

Polestar já está em Portugal e sabemos quanto custa o Polestar 2

A Polestar chegou a Portugal e já revelou os preços do Polestar 2, o primeiro modelo que vai comercializar no mercado nacional.

Polestar 2

Tal como «prometido» e depois de uma longa espera, a Polestar chegou a Portugal. A estreia no nosso mercado faz-se com o Polestar 2, um modelo que o Guilherme Costa já testou nas estradas portuguesas.

No total, o fastback elétrico escandinavo apresenta-se com três configurações diferentes de motor/bateria e com três pacotes de opções.

Na base encontramos uma versão com apenas um motor elétrico de 231 cv (170 kW) e 330 Nm que está associado a uma bateria de 69 kWh que lhe permite uma autonomia em ciclo WLTP de até 474 km.

A NÃO PERDER: Polestar rival da Porsche? É a ambição do CEO da marca sueca

Acima desta versão surge uma variante de autonomia longa que mantém o motor de 231 cv (170 kW) e 330 Nm mas associa-lo a uma bateria com 78 kWh de capacidade para alcançar uma autonomia de até 542 km.

Por fim, no topo da gama do Polestar 2 surge a versão com dois motores elétricos e bateria de 78 kWh. Nesta, a potência total é de 408 cv (300 kW) e 660 Nm e a autonomia máxima fixa-se nos 482 km.

Quanto custa?

Disponível para test drive em Lisboa, Porto e Algarve a partir de junho, o Polestar 2 vê os seus preços arrancarem nos 49 900 euros e pode ser encomendado neste link.

Como é habitual na marca escandinava, também por cá os seus modelos podem ser adquiridos online através de um processo totalmente digital que é depois complementado pelas suas lojas físicas, as Polestar Spaces e Polestar Destination.

Acerca destes espaços, o primeiro Polestar Destination em Portugal deverá abrir ao público durante o quarto trimestre de 2022 na zona do Porto, seguindo-se-lhe Lisboa.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!