Notícias Porsche Taycan. O mais rápido a carregar entre Los Angeles e Nova Iorque

Recordes

Porsche Taycan. O mais rápido a carregar entre Los Angeles e Nova Iorque

No total o Porsche Taycan precisou de menos de duas horas e meia de carregamentos para ligar os 4560 km entre as duas cidades norte-americanas.

Porsche Taycan recorde

Viagens longas num automóvel elétrico são consideradas por muitos uma missão quase impossível, devido ao tempo gasto em carregamentos, mas este novo recorde no Porsche Taycan quer demonstrar o contrário.

No total, o Porsche Taycan precisou apenas de 2h26min48s de carregamentos para percorrer os 4560 quilómetros que separam Los Angeles e Nova Iorque (unindo as duas costas dos EUA), sendo um novo recorde do Guinness.

Para terem uma maior noção do «feito» alcançado pelo modelo alemão, o anterior recorde fixava-se nas 7h10min01s.

A NÃO PERDER: Recorde. Porsche Taycan faz uma maratona a andar de lado
Porsche Taycan recorde

Tudo documentado

Ao volante do Taycan seguia Wayne Gerdes, um «mestre» da condução eficiente já detentor de vários recordes neste campo.

Quando questionado acerca da eficiência do carregamento do modelo alemão, Gerdes afirmou: “Comparando o desempenho de carregamento dos vários carros elétricos que já conduzi, o Taycan define o padrão (…). A primeira vez que carreguei num carregador de 350 kW, a recarga de 6% a 82% demorou apenas 22 minutos”.

Para atestar a veracidade do recorde, Gerdes teve de cumprir uma série de regras: todas as paragens foram documentadas, os carregamentos eram supervisionados por uma testemunha independente, todos os quilómetros percorridos foram filmados e o percurso rastreado através do GPS.

LEIAM TAMBÉM: Porsche bateu recorde de vendas em 2021. Taycan já passou o 911

Quanto ao custo total dos carregamentos do Taycan, estes custaram apenas 76,82 dólares, cerca de 67 euros, segundo avança o The Independent.

Porsche Taycan recorde
Os «comprovativos» do recorde.

O carro recordista

O carro usado para bater este recorde foi um Porsche Taycan equipado com a bateria opcional Performance Plus e os opcionais Premium Package, cruise control adaptativo e o Porsche Electric Sport Sound.

Porsche Taycan recorde

Por fim, para se preparar para esta «travessia» Wayne Gerdes traçou a rota com recurso ao Plug Share e à aplicação Electrify America (rede de carregamento), tendo ainda beneficiado da função Plug-and-Charge durante a maior parte da viagem.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater