Notícias Vem aí um novo Mitsubishi ASX e também será híbrido e híbrido plug-in

Antevisão

Vem aí um novo Mitsubishi ASX e também será híbrido e híbrido plug-in

Há muito aguardada, a nova geração do Mitsubishi ASX chega na primavera de 2023 e vai «render-se» à eletrificação.

Mitsubishi ASX teaser

Lançado em 2010, o Mitsubishi ASX foi um dos pioneiros entre os SUV compactos, acumulando desde então cerca de 380 mil unidades vendidas na Europa.

Já várias vezes renovado, o SUV nipónico prepara-se agora para conhecer uma geração totalmente nova, beneficiando das sinergias existentes dentro da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e da estratégia de cooperação entre as três marcas.

Com lançamento previsto para a primavera de 2023, o novo ASX terá uma gama completa de motorizações, incluindo versões híbrida e híbrida plug-in, opções que estavam ausentes da gama do SUV da Mitsubishi.

A NÃO PERDER: Mitsubishi Ralliart está de volta, mas não da forma esperada
Mitsubishi ASX
O ASX foi recentemente renovado, recebendo uma dianteira mais em linha com a das restantes propostas da marca japonesa.

Base bem conhecida

Como seria de esperar, o novo Mitsubishi ASX vai recorrer a uma plataforma já bem conhecida de outros modelos da Aliança. Neste caso trata-se da CMF-B, a mesma plataforma usada, por exemplo, pelos Renault Captur, Arkana ou Clio.

Tendo isto em conta, o mais provável é que o SUV nipónico venha a contar com os sistemas híbridos e híbridos plug-in já presentes nos seus «primos gauleses» em vez de recorrer ao sistema usado, por exemplo, pelo Eclipse Cross.

Tal como foi definido na nova estratégia de cooperação da Aliança, o novo ASX será produzido na fábrica da Renault em Valladolid, Espanha.

Acerca deste novo modelo, Frank Krol, presidente e diretor executivo da Mitsubishi Motors Europe afirmou: “O formato SUV continua a crescer em popularidade na Europa e, com os híbridos plug-in a tornarem-se o mainstream do mercado, estamos prontos para utilizar essa herança na próxima geração ASX”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mitsubishi Pajero Evolution?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi Pajero Evolution. Feito para vencer, literalmente.