Notícias CEO da Mazda na Europa promete: o MX-5 nunca vai «morrer»

Antevisão

CEO da Mazda na Europa promete: o MX-5 nunca vai «morrer»

Focado no prazer de condução, o Mazda MX-5 tem o futuro assegurado. Resta saber como se vai adaptar a uma indústria em constante mudança.

Mazda MX-5
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

O Mazda MX-5 é, de longe, um dos modelos mais icónicos da marca japonesa. Contudo, a eletrificação a que temos assistido na indústria automóvel tem levantado muitos rumores acerca do seu futuro.

Agora, as declarações à Autocar do diretor executivo da Mazda para a Europa, à margem do Salão Automóvel de Bruxelas, vieram deixar uma garantia: o MX-5 vai continuar a existir.

Mazda Vision Study
© Mazda O Vision Study mostra-nos um pouco do que podemos esperar do futuro do MX-5.

Segundo Martijn ten Brink, o MX-5 “nunca vai morrer”, algo que com certeza agrada aos fãs da marca. Martijn ten Brink explicou que a atual geração — a ND lançada em 2015 — continuará a ser atualizada, não havendo qualquer risco de vermos o MX-5 sair da gama do construtor japonês.

Relacionado O Mazda MX-5 nasceu mais tarde por causa desta «coisa»

E o futuro?

Apesar de garantir que o Mazda MX-5 vai manter-se na gama, o diretor executivo da Mazda para a Europa não avançou muito acerca do futuro do roadster.

Martijn ten Brink começou por questionar: “Como é que nos mantemos fiéis ao conceito que serve de base ao MX-5 à medida que adotamos novas tecnologias?”.

Apesar de assumir que a Mazda ainda não definiu quais as soluções a adotar na próxima geração do MX-5, Martijn ten Brink reforçou a ideia de que o modelo não vai «morrer», afirmando: “acho que vai existir para sempre e que vai ter de se adaptar a novas realidades. É um grande desafio e na Mazda adoramos este modelo”.

Recorde-se que há rumores que apontam para a chegada de uma nova geração do MX-5 em 2024 com tecnologia mild-hybrid e o «revolucionário» motor Skyactiv-X.

Recentemente, a marca nipónica revelou o protótipo Vision Study, que para muitos já nos dá um vislumbre da próxima geração do icónico roadster da Mazda.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Mazda3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Mazda3 com sistema “mild-hybrid”. Que mais valias traz?