Notícias Sucessor do LaFerrari «apanhado». Sem V12 mas terá mais de 1000 cv

Fotos-espia

Sucessor do LaFerrari «apanhado». Sem V12 mas terá mais de 1000 cv

O sucessor do Ferrari LaFerrari já começou o programa de testes dinâmicos e deixou-se «apanhar». Mas a camuflagem pouco ou nada deixa ver.

Ferrar F250
© Razão Automóvel

O sucessor do LaFerrari, conhecido internamento por F250, só será revelado daqui a dois anos, em 2025, mas a Ferrari já deu início aos testes de desenvolvimento em estrada.

Os protótipos de testes foram apanhados à saída das instalações da Ferrari em Maranello apresentam uma camuflagem densa, que pouco deixam ver para além das formas gerais.

Mesmo assim, é impossível ignorar as várias e largas entradas de ar dianteiras, assim como a enorme saída de ar no capô.

Ferrari F250 traseira
© Razão Automóvel

Na extremidade oposta, o que salta imediatamente à vista é a imponente asa traseira que parece ter saído diretamente da competição.

Na parte inferior destaque para o difusor traseiro e, mais acima, as duas saídas de escape circulares, que parecem ainda não ser as definitivas, complementadas por uma terceira, central (acima da matrícula), mais larga.

A configuração dos escapes parece inverter a dos três escapes do emblemático F40, em que uma saída de escape circular central era ladeada por duas mais alongadas.

E o motor?

Os detalhes em torno do sucessor do LaFerrari continua no segredo dos deuses, mas sabemos que vai adotar uma mecânica híbrida.

Os rumores apontam que deverá contar com um motor V6 biturbo como peça central — será uma variante do V6 do 296 GTB? —, com três motores elétricos alimentados por bateria de iões de lítio.

Estima-se que este sistema híbrido tenha o peso aproximado de um motor V12 e uma potência máxima combinada superior a 1000 cv, acima dos 963 cv de potência máxima declarados para o LaFerrari.

Além de mais potente, espera-se o sucessor do LaFerrari também seja mais rápido, pelo que não será de estranhar se este novo hipercarro for capaz de dizimar os 330 km/h de velocidade máxima do LaFerrari ou os 3s no sprint dos 0 aos 100 km/h.

Quando chega?

A chegada ao mercado do Ferrari F250, como ainda é conhecido, só está marcada para 2025, mas a primeira aparição pública pode acontecer uns meses antes, ainda em 2024.