Notícias Alpine A110. Duas novas versões a caminho de Genebra

Salão de Genebra 2018

Alpine A110. Duas novas versões a caminho de Genebra

Depois do arranque da produção no final de 2017, com a chamada Premiere Edition, a Alpine acaba de anunciar duas novas versões do Alpine A110: Pure e Légende.

Alpine A110 pure e legende 2018

Modelo que inaugura uma nova fase na existência da francesa Alpine, como marca independente, ainda que integrada na Renault, o Alpine A110 acaba assim de ganhar mais duas novas versões, com públicos, à partida, bem distintos.

Embora ambas fiéis àqueles que são os princípios basilares dos produtos Alpine, “pequenos, leves e ágeis”, as duas versões distinguem-se pelo seu posicionamento. Com o A110 Pure a dar sequência à abordagem minimalista ensaiada na versão de lançamento Première Edition, com um enfoque direto no condutor e na condução, além de concebida, segundo o fabricante, “para viver em estradas sinuosas de montanha”. Sem que isso signifique, no entanto, o abdicar de uma “abordagem de qualidade premium”.

Já a Légende, assume-se como uma versão mais refinada e sofisticada do A110, pensada para a condução no dia-a-dia e para longas viagens, contemplando, de série, equipamentos como os bancos Sabelt de seis ajustes e interior em couro, além de um cockpit com revestimentos a imitar fibra de carbono.

Alpine A110 Légende 2018

Novo, para ambas as variantes, são igualmente as cores que passam a estar disponíveis: Blanc Irisé, Bleu Abysse e Gris Tonnerre.

RELACIONADO: Alpine A110. Versão com 300 cv a caminho?

Base técnica mantém-se

Igual para ambas as versões é a componente técnica, a começar na estrutura inteiramente em alumínio, um motor 1.8 litros turbo de 252 cv montado em posição central traseira e acoplado a uma caixa de sete velocidades DCT (dupla embraiagem, molhada), além de suspensão dianteira e traseira de duplos braços.

Alpine A110 Pure e Légende

Com a apresentação desde já agendada para o próximo Salão Automóvel de Genebra, tanto a versão Pure, como a Légende, terão os respetivos preços divulgados no próximo dia 6 de março. Data em que também serão conhecidas todas as características e datas de comercialização destas duas novas versões.

Sabe esta resposta?
Onde é que foi desenhado o novo SEAT Arona?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Arona. Os segredos da tecnologia em movimento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

SEAT Arona. Os segredos da tecnologia em movimento