Notícias Alfa Romeo 6C em 2020? Segundo a Pogea Racing, sim!

Antevisão

Alfa Romeo 6C em 2020? Segundo a Pogea Racing, sim!

A mais improvável das fontes, a Pogea Racing, afirma que em 2020 chegará o Alfa Romeo 6C, um novo coupé da marca italiana. Será mesmo assim?

Alfa Romeo 6C

Rumores “frescos” e da mais improvável das fontes, a Pogea Racing — conhecido preparador com especial foco na Alfa Romeo e outras máquinas italianas —, revelou na sua página de Facebook um novo modelo da marca da biscione, e daqueles que mais apreciamos de ver com o scudetto: um novo coupé, com o sugestivo nome Alfa Romeo 6C.

Segundo a Pogea Racing, a informação foi revelada por uma fonte de confiança, integrada numa posição de peso nas decisões da gestão da Alfa Romeo e, segundo eles, até agora, tudo o que foi revelado por essa fonte no passado tornou-se realidade.

Assim, de acordo com essa fonte, o novo Alfa Romeo 6C poderá ser conhecido ainda este ano ou no início do próximo, com produção planeada para o início de 2020. Mas não elevemos muito as expetativas…

RELACIONADO: Alfa Romeo 4C. Renovação do baby-supercar em 2018

Desde 2014 que a Alfa Romeo tem apresentado planos, e constantes revisões desses planos. Dos oito modelos que estavam previstos até 2018, pelas nossas contas, segundo os mais recentes rumores, deverão ser, no final, uns seis… em 2022.

De qualquer forma, dois “specialty models” (modelos especializados) estavam contemplados nos planos iniciais de 2014. Assumiu-se rapidamente que fossem um novo coupé e novo Spider, ambos derivados da Giorgio — a mesma base do Giulia e Stelvio. A novidade, passa pela denominação 6C.

A manter-se a lógica das denominações, o novo Alfa Romeo 6C estará apenas equipado com motores de seis cilindros, da mesma forma que o 8C vinha equipado com um V8, e o 4C vem com um quatro cilindros em linha. A ser assim, estamos a falar de um produto equivalente a algo como um Jaguar F-Type, e de momento o único seis cilindros que existe no portefólio da marca é o excelente 2.9 V6 twin turbo existente nas versões Quadrifoglio do Giulia e Stelvio.

Mas antes…

Haja ou não um desejável coupé 6C, a única certeza sobre os futuros Alfa Romeo que aí vêm é que o próximo será um novo SUV — maior que o Stelvio, provavelmente até com opção de sete lugares… num Alfa. Também apontado para o período de 2019-2020, a confirmação vem do próprio Marchionne em declarações no Salão de Detroit, em que afirmou a preferência para novos SUV para futuros Alfa Romeo e Maserati, dado o mercado que temos atualmente.

Roberto Fedeli, o diretor técnico da marca, em declarações à AutoExpress, avançou mesmo com especificações sobre o novo SUV. Destaca-se o recurso a um grupo motriz semi-híbrido (mild-hybrid), conjugando um bloco de quatro cilindros com um turbo elétrico, cortesia do sistema elétrico de 48 V. Com concorrentes como o BMW X5 e o Porsche Cayenne, o novo SUV italiano terá como mercados preferenciais os EUA e a China.

Sabe esta resposta?
Qual o SUV com o tempo mais rápido no Nürburgring?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já podes encomendar o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio em Portugal