Notícias Já podes encomendar o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio em Portugal

Apresentação

Já podes encomendar o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio em Portugal

Já estão abertas as encomendas em Portugal para o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, o mais rápido dos SUV no seu segmento.

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio

O muito italiano Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio já pode ser encomendado em Portugal e traz com ele o título de SUV mais rápido no mais famoso dos circuitos alemães, o Nordschleife no Nürburgring. Deixemos a polémica sobre se os 07 min e 51,7 s conseguidos foram realmente alcançados após a publicação do desastrosamente editado video para outra ocasião.

Independentemente disso, o Stelvio Quadrifoglio não deixa dúvidas sobre o seu potencial de performance. Do Giulia Quadrifoglio herda o grupo motriz. Ou seja, o fantástico 2.9 V6 twin turbo, de origem Ferrari, é capaz de entregar 510 cv às 6500 rpm e desenvolve 600 Nm entre 2500 e 5000 rpm. Ao contrário do Giulia está apenas disponível com a transmissão automática de oito velocidades.

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio

V6 twin turbo casado pela primeira vez com tração integral

O cuore pujante permite atingir os 100 km/h em apenas 3,8 segundos e a velocidade máxima é de 283 km/h. Como é que o maior e mais pesado Stelvio — pelo menos 200 kg a mais que o Giulia —  consegue 0,1 segundos a menos na aceleração até aos 100 km/h que o mais ligeiro Giulia? Tração integral! Pela primeira vez vemos este grupo motriz associado a quatro rodas motrizes, capaz de transmitir até 50% do binário do motor para o eixo dianteiro.

O chassis também foi devidamente aprimorado e vem munido de diversos modos seleccionáveis através do Alfa DNA Pro. Não só a tração integral lhe garante níveis elevados de aderência, como é complementado pela vetorização de binário e suspensão de controlo eletrónico. Esta consiste à frente por quadriláteros sobrepostos e atrás é do tipo multilink, com quatro braços e meio. E como tem sido característica desta nova Alfa Romeo, contem com a direção mais direta do segmento.

Para parar o Stelvio Quadrifoglio, contamos não só com o sistema IBS (Sistema Integrado de Travagem) que combina o controlo de estabilidade com o servofreio, como poderemos optar por discos em carbono-cerâmica. Estes garantem maior resistência à fadiga e retiram uns impressionantes 17 kg nas massas não suspensas.

É bem mais caro do que o Giulia Quadrifoglio

Por fora o gene da agressividade visual ganha proeminência, com a presença de novos para-choques, capot e quatro saídas de escape. No interior predominam a fibra de carbono, a pele e a Alcantara. Destaca-se o sistema de infoentretenimento Alfa Connect 3D com ecrã de 8,8″, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio já pode ser encomendado em território nacional e arranca com um preço de 115 mil euros, quase 20 mil euros mais que o Giulia Quadrifoglio.

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio interior

 

Sabe esta resposta?
Qual o nome do sucessor do Ferrari California T?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari Portofino: as primeiras imagens do sucessor do California T