Notícias Alfa Romeo 4C. Renovação do baby-supercar em 2018

Antevisão

Alfa Romeo 4C. Renovação do baby-supercar em 2018

O Alfa Romeo 4C, o baby-supercar italiano, prepara-se para receber uma importante e necessária atualização. Condução e dinâmica na lista de prioridades.

Alfa Romeo 4C

Foi do próprio Roberto Fedeli, o diretor de engenharia da Alfa Romeo e Maserati, que veio a confirmação. O Alfa Romeo 4C será revisto em 2018, com nova suspensão e direção, como até, possivelmente, com um novo motor.

Considerando as áreas de intervenção notadas por Fedeli, as críticas apontadas ao Alfa Romeo 4C relativamente à sua condução, dinâmica e direção, não passaram ao lado da marca italiana.

Estamos a regressar à Fórmula 1 e precisamos que o 4C seja o nosso carro halo.

Roberto Fedeli, diretor de engenharia da Alfa Romeo e Maserati

Alfa Romeo 4C

O que esperar do revisto 4C?

Para os que não conhecem Roberto Fedeli, no seu currículo, ou melhor, portefólio, podemos encontrar um certo Ferrari 458 Speciale, ou o mais recente e aclamado Giulia Quadrifoglio. As expetativas são, portanto, elevadas.

É objetivo de Fedeli conseguir fazer do 4C tudo o que ele devia ser originalmente — um baby Ferrari. E com concorrentes novos, como o recente e altamente elogiado Alpine A110, o 4C não terá vida fácil.

De resto, o 4C deverá manter-se igual a ele próprio: célula central em carbono, estrutura frontal e traseira em alumínio, motor transversal colocado atrás dos ocupantes. Continuará a ser tração traseira e a transmissão continuará a ser efetuada de forma automática (caixa de dupla embraiagem).

Mesmo que o 1.75 litros e quatro cilindros seja substituído por uma nova unidade é garantido que manterá o turbo — talvez o 2.0 litros do Giulia Veloce?

Para quando?

As estimativas apontam para que o revisto Alfa Romeo 4C seja apresentado no outono de 2018, com as primeiras unidades a serem entregues em janeiro de 2019.

 

 

Sabe esta resposta?
Como se chamava o primeiro carro desenvolvido sob a marca Alfa Romeo
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O primeiro Alfa Romeo de sempre vai a leilão. Conhece a sua história