Notícias Estes são os 10 Mercedes-Benz que vão chegar em 2019

Antevisão

Estes são os 10 Mercedes-Benz que vão chegar em 2019

O próximo ano promete ser bastante agitado para a Mercedes-Benz. Ao longo do próximo ano entre lançamentos e apresentações vêm aí 10 novos carros.

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake

Aos poucos a Mercedes-Benz vai revelando quais são os seus planos para o próximo ano. Entre a chegada ao mercado de modelos já apresentados, como o EQC, o GLE ou o Classe B, novos modelos e facelifts a marca alemã está a preparar 10 novidades para 2019.

A maior novidade do calendário revelado vai, sem dúvida, para a nova CLA Shooting Brake. Sim, é verdade que te dissemos que a carrinha do CLA não ia ter sucessora mas a Mercedes-Benz trocou-nos as voltas e vai juntar ao lançamento do novo CLA a CLA Shooting Brake, sendo que ambos chegam no próximo ano, com a carrinha já apanhada em testes.

Novidade também são o GLC e GLC Coupé, que em 2019 vão passar pelo típico restyling de meia idade (provavelmente ainda na primeira metade do ano). Já o maior SUV da marca, o GLS deve chegar algum tempo depois para fazer frente ao recém apresentado BMW X7.

VÊ TAMBÉM: Podes arrancar em segunda velocidade? Depende…
Calendário Mercedes-Benz 2019

O que é o 8º compacto?

Mas de todos os modelos com lançamento ou apresentação marcada para o próximo ano o que mais dúvidas suscita é aquele que surge no calendário como “8º compacto”. O mais provável é que venha a ser o GLB, um crossover de aspeto mais quadrado (ainda te lembras do GLK?) feito com base no Classe A e que vai tentar capitalizar o sucesso do visual “durão” do Classe G num segmento mais acessível.

Para além do novo crossover está ainda previsto o lançamento da Classe V, mas o mais provável é que em vez de uma geração nova seja apenas um facelift, visto que a atual geração só tem quatro anos de mercado.

Ao olhar para o calendário revelado pela Mercedes-Benz salta ainda outra coisa à vista: a ausência do GLA. Isto significa que para conhecermos o crossover teremos de esperar até 2020, sendo que a revista Top Gear indica até que é possível o regresso do plano de um GLA Coupé, para fazer frente ao BMW X2.

Destaque ainda no calendário de planos da marca alemã para o lançamento da eSprinter e de um upgrade da Smart no final do próximo ano — ok, admitimos que a 10ª novidade não é um Mercedes-Benz. No entanto em que é que consistirá esse upgrade da marca cujos dias podem estar contados continua a ser uma incógnita.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mercedes-Benz 190?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos