Notícias Reparar o ar condicionado deste Aston Martin One-77? Quase 42 mil euros

Arranque a Frio

Reparar o ar condicionado deste Aston Martin One-77? Quase 42 mil euros

Este Aston Martin One-77 nasceu como protótipo de desenvolvimento, mas foi convertido para modelo de estrada.

Aston Martin One-77 prototype

Este é o Aston Martin One-77 com mais quilómetros do mundo (40 840 km), o mais famoso e o melhor documentado… E não devia existir.

Dos 77 One-77 oficialmente produzidos este é o número… 78. Uma discrepância justificada pelo facto de este exemplar ser um dos protótipos de desenvolvimento, mas que foi convertido (pela própria marca) e legalizado para circular na estrada.

Não admira, por isso, que tenha mais de 40 mil quilómetros: o motor e a transmissão ainda são os mesmos usados nos testes de desenvolvimento.

a não perder Acham o Chiron Pur Sport caro? Os custos de manutenção não ficam atrás

No vídeo acima podemos conhecer em mais detalhe toda a sua história, indo ao pormenor de sabermos quanto custou reparar o ar condicionado: uns «incríveis» 45 mil dólares, o mesmo que 41 855 euros(!).

Um custo exorbitante que não se deve ao ar condicionado em si, mas sim ao facto de ser necessário retirar o enorme 7.3 V12 do seu lugar para aceder ao mesmo!

Há mais reparações a fazer neste One-77: o motor do limpa para-brisas (a marca está a pedir 10 mil dólares, cerca de 9300 euros), os retrovisores ajustáveis e até o «motorzinho» que faz girar o ecrã de navegação.

A conta promete ser elevada, mas em linha com a excentricidade de um exótico como o Aston Martin One-77.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
A Zagato tem uma extensa colaboração com a Aston Martin, mas não é a única. Qual destas marcas a Zagato também colabora?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Zagato. Há 100 anos a criar os Alfa Romeo mais fascinantes e intrigantes