Arranque a Frio

Calor? O ar condicionado do Bugatti Chiron é capaz de arrefecer uma casa

Numa altura em que o verão se faz sentir na sua plenitude, damos-te a conhecer as capacidades do ar condicionado do Bugatti Chiron.

Reconhecido pelas suas prestações bombásticas, tudo no Bugatti Chiron é superlativo, inclusive o seu sistema de ar condicionado.

Com cerca de 9,5 m de tubagens, capacidade para comprimir 3 kg de líquido refrigerante a uma pressão entre 2 bar até 30 bar, um compressor e dois condensadores, o sistema de ar condicionado do Chiron é capaz, segundo a Bugatti, de refrigerar uma casa com 80 m2.

Mas há mais. Enquanto na maioria dos carros o ar é forçado para o interior pela parte inferior do vidro dianteiro, no Bugatti Chiron isso só acontece até aos 250 km/h.

A partir dessa velocidade o sistema de ar condicionado trabalha com pressão negativa graças a um sistema de controlo desenvolvido pela Bugatti que assegura que o ar continua a entrar no habitáculo.

Bugatti Chiron ar condicionado
VÊ TAMBÉM: Conduzimos o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse. O dia em que alcançámos 345 km/h

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a potência do Mazda3 Turbo?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Oficial. Vai haver um Mazda3 Turbo mas não o veremos na Europa

Mais artigos em Notícias