Notícias De ninho de ratos a «novo». Mazda RX-7 lavado e detalhado ao fim de 23 anos abandonado

Arranque a Frio

De ninho de ratos a «novo». Mazda RX-7 lavado e detalhado ao fim de 23 anos abandonado

O Mazda RX-7 FD foi um dos desportivos definitivos dos anos 90 e vê-lo assim, abandonado, dá pena. Mas esta história tem um final feliz.

Mazda RX-7 FD abandonado em garagem

Nunca deixa de impressionar a quantidade de máquinas especiais, como este Mazda RX-7 (FD), que são encontrados abandonados em garagens há largos anos.

Nesta garagem estão, efetivamente, dois RX-7 parados há muito tempo: o FD que protagoniza o vídeo e um FB (segunda geração).

O RX-7 FD foi comprado novo em 1994 e só teve um proprietário. Ao que o canal WD Detailing apurou, o dono «assustou-se» com o seu RX-7 depois de o ter levado até às 140 mph (225 km/h), arrumou-o na garagem e nunca mais lhe tocou… desde 1999.

LEIAM TAMBÉM: Precisas de peças para um RX-7? A Mazda vai voltar a produzi-las

Não admira que o odómetro marque 8829 milhas (14 209 km), mas impressiona o abandono total dos dois coupés e até da garagem. O RX-7 acabou por se tornar num paraíso para ratos.

São vários os ninhos de ratos encontrados, assim como os cadáveres deles… Felizmente não provocaram danos.

Agora com novo dono, a WD Detailing tem a missão de tornar este Mazda RX-7 livre de ratos e respetivos ninhos, limpá-lo e detalhá-lo para que possa novamente ser usado como os «deuses mecânicos» sempre pretenderam: a explorar ao máximo o 13B-REW (Wankel biturbo com potências entre 239 cv e 280 cv) e o chassis de referência.

LEIAM TAMBÉM: Mazda acelera transição para a eletrificação. Conheçam os planos

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual das três gerações do Mazda RX-7 viu derivar um «monstro» de Grupo B?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mazda RX-7: o único Grupo B com motor Wankel
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mazda RX-7: o único Grupo B com motor Wankel