Notícias Classe S 600 (W 140) recupera «brilho» e V12 após oito anos parado

Arranque a Frio

Classe S 600 (W 140) recupera «brilho» e V12 após oito anos parado

Este Mercedes-Benz S 600, da reverenciada geração W 140, e equipado com o majestoso V12, esteve parado durante oito anos — vejam-no a ganhar novamente «vida».

Mercedes-Benz S 600 (W 140)

Após 10 anos de utilização, o dono deste Mercedes-Benz Classe S 600, geração W 140 — equipado com o nobre 6.0 V12 —, adoeceu e ficou impedido de conduzir.

Razão pela qual foi arrumado na garagem e nunca mais saiu durante os últimos oito anos — mas ainda há vida nesta majestosa berlina de luxo…

É o que podemos ver neste vídeo de Larry Kosilla, do canal AMMO NYC, onde vemos, pouco a pouco, o majestoso Classe S recuperar o brilho original e também a «vida», após darem uma atenção especial ao seu V12.

A NÃO PERDER: Este MX-5 NA de 1990 tem menos de 2500 km e nunca abriu a capota

Não foi preciso muito para descobrirem que a bomba e filtro de combustível estavam entupidos, impedido a gasolina de chegar ao motor. Depois de substituídos, assim como a gasolina e restantes fluídos (oito anos parados), o suave V12 fez-se novamente ouvir.

Também devem ter reparado nos emblemas da Brabus, mas este W 140 não é um. Por isso, foram removidos.

Impressiona o antes e o depois deste S 600, tendo ficado (quase) como novo. No final, vemos o Classe S ser entregue ao novo dono, que tem uma coleção de veículos para serem usados em produções de Hollywood.

Será que veremos este Classe S num próximo filme?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.