Notícias Precisas de peças para um RX-7? A Mazda vai voltar a produzi-las

Clássicos

Precisas de peças para um RX-7? A Mazda vai voltar a produzi-las

A pensar nos proprietários dos Mazda RX-7 de segunda e terceira geração a marca de Hiroshima vai voltar a produzir peças para os dois modelos.

Mazda RX-7 FC e FD

Depois de ter voltado a produzir peças para o MX-5 NA, a Mazda quer também assegurar o futuro de mais um dos seus reverenciados desportivos: o Mazda RX-7.

Para o fazer, a marca japonesa vai voltar a produzir peças para os RX-7 FC e FD (a segunda e terceira gerações do modelo), com o catálogo a contar, inicialmente, com um total de 91 peças.

Destas, 30 são destinadas aos RX-7 FC enquanto as restantes 61 se destinam aos RX-7 FD. Algumas delas são comuns a ambos os modelos como, por exemplo, os sensores de posição do acelerador e várias juntas.

VÊ TAMBÉM: O futuro do Mazda2 passa pelo novo Toyota Yaris

Catálogo em crescimento

Segundo a Mazda, a escolha das peças que vão voltar a ser produzidas foi feita com base nos contributos de várias oficinas e lojas japonesas que se dedicam a manter os Mazda RX-7 nas estradas.

Prometido está ainda o crescimento da lista de peças disponíveis à medida que o programa se vá desenvolvendo, algo que já seria expectável.

Curiosamente, para já este programa dedicado aos Mazda RX-7 não inclui a possibilidade de enviar o carro para o Japão para que este seja totalmente restaurado pela marca como já é possível fazer com o MX-5.

Apesar de a possibilidade de um programa idêntico ser lançado para o RX-7 não ter sido confirmada, tendo em conta a legião de fãs com que o modelo conta, não nos admirávamos se a Mazda o viesse a fazer.

VÊ TAMBÉM: O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regresso

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mazda 323 GT-R?