Notícias Qual a potência do novo Civic Type R? Resposta surge em brochura japonesa

Hot Hatch

Qual a potência do novo Civic Type R? Resposta surge em brochura japonesa

A Honda ainda não revelou a potência do novo Civic Type R, mas uma brochura da marca no Japão deixa tudo a descoberto.

Honda Civic Type R FL5 na estrada, frente

Quando o novo Honda Civic Type R FL5 foi revelado a marca japonesa optou por manter o secretismo acerca das características técnicas do seu novo hot hatch, até as mais básicas, como a potência.

Agora, um membro do fórum “Civic XI” conseguiu encontrar numa brochura da Honda para o mercado japonês (quase) todas as respostas às perguntas à volta das especificações do novo CTR.

Nesta encontramos não só a potência do quatro cilindros turbo de 2,0 l, como o peso do novo Civic Type R FL5, o rácio do diferencial e das relações da caixa manual de seis velocidades, as dimensões da carroçaria e até dos pneus do mais desejado dos Civic.

A NÃO PERDER: Novo Honda Civic Type R esgotou em apenas 72 horas em Portugal
Honda Civic Type R

Afinal quantos cavalos tem?

De acordo com a brochura, o Honda Civic Type R FL5 conta com 330 cv (243 kW) e 420 Nm, o que significa que o novo Type R terá mais 10 cv e 20 Nm que o antecessor, cumprindo a promessa de ser o mais potente de sempre.

Relembramos novamente que a brochura destina-se ao mercado japonês e não europeu, pelo que poderá haver diferenças nas especificações finais entre os dois mercados.

Honda Civic Type R
No Japão o novo Civic Type R vem com jantes de 19” de série. Já os pneus serão mais largos em comparação com o antecessor: 265/30 contra 245/30.

A brochura também refere a relação final de transmissão do hot hatch, que passou a ser de 3,842 ao invés de 4,111 do antecessor (é agora mais longa). A caixa de velocidades mantém os rácios do antecessor, excepto para a 6.ª, que agora é de 0,734 e antes era 0,735.

Ficamos ainda a saber que o novo Honda Civic Type R FL5 pesa 1430 kg, o que faz dele 25 kg mais pesado que o antecessor na variante GT e 35 kg mais que na variante Sport Line.

Por fim, o Honda Civic Type R mede 4,59 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,405 m de altura e uma distância entre eixos de 2,735 m. Isto faz dele 4 cm mais comprido, praticamente 9 cm (!) mais largo e marginais 3 mm mais baixo que o Civic e:HEV — modelo que já pudemos conduzir.

Infelizmente a brochura não revelava quaisquer valores relativos às prestações do novo Civic Type R. Contudo, tendo em conta que já é detentor da volta mais rápida em Suzuka para um tração dianteira, é de esperar que também nesse campo tenham havido melhorias.

De momento a Honda não confirmou a veracidade destes números, mantendo o secretismo que tem rodeado o lançamento daquele que será, muito provavelmente, o último Honda Civic Type R exclusivamente com motor de combustão.

Fonte: Civic XI

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda