Notícias Nem GSI nem OPC. Desportivos na Opel vão ser GSe

Apresentação

Nem GSI nem OPC. Desportivos na Opel vão ser GSe

A sigla GSe regressa à Opel como uma submarca topo de gama, desportiva e… eletrificada. Por tudo isto o seu significado também mudou.

Opel Commodore GS-E vista dianteira 3/4

A sigla GSe está de regresso à Opel e, uma vez mais, vai servir para definir as variantes topo de gama e mais desportivas dos modelos construtor alemão.

Só que, ao contrário do que acontecia nos Commodore GS/E e Monza GSE que originalmente a ostentavam, o significado destas três letras vai mudar.

Se antes GSE significava “Grand Sport Einspritzung” (Grand Sport Injeção) agora, para melhor se adaptar à mudança para uma mobilidade eletrificada, passa a significa “Grand Sport Electric”.

A NÃO PERDER: Opel Corsa-e Rally. «Pilotámos» o primeiro carro de ralis elétrico
Logótipo Opel GSe

Acerca deste regresso, Florian Huettl, diretor executivo da Opel, afirmou: “No futuro, a sigla GSe não será apenas sinónimo de automóveis dinâmicos e prazer de condução, passando também a representar o conceito ‘Grand Sport electric’, em total alinhamento com os nossos planos ambiciosos de nos tornarmos numa marca 100% elétrica“.

O que esperar dos Opel GSe?

Por enquanto a Opel não revelou qual será o primeiro modelo a ostentar esta sigla. Contudo, há dois fortes candidatos: o Mokka-e e o novo Astra. Afinal de contas, a marca alemã já prometeu o lançamento de versões desportivas dos dois modelos.

Quanto ao que podemos esperar dos modelos com a «chancela» GSe, a Opel promete uma configuração específica do chassis e, claro está, um elevado desempenho em autoestrada, algo que a Opel define como modelos “à prova da autobahn“.

Opel Commodore, Monza e Manta
Commodore GS/E em primeiro plano e os Monza GSE e restomod Manta GSe ElektroMOD ao fundo são os Opel que já receberam a sigla GSe.

Recorde-se que recentemente já tínhamos visto um Opel com a sigla GSe. Falamos do Manta GSe ElektroMOD, um restomod do Manta original que serve de ponte entre o passado e o futuro da marca sediada em Rüsselsheim.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento