Notícias Citroën My Ami Tonic. Este é o Ami mais caro que podem comprar

Lançamento

Citroën My Ami Tonic. Este é o Ami mais caro que podem comprar

Já está disponível o Citroën My Ami Tonic, que se posiciona no topo da gama Ami. É a variante mais cara do quadriciclo francês.

Citroën My Ami Tonic vista dianteira 3/4

Líder no segmento dos quadriciclos com uma quota de 39% em Portugal desde o início do ano, o Citroën Ami viu agora chegar à sua gama uma nova versão, o My Ami Tonic.

Disponível por 8990 euros, o My Ami Tonic é a versão topo de gama do quadriciclo gaulês e, por isso, a sua variante mais cara.

Apesar disso, mantém a mecânica de todos os outros Ami: o motor elétrico continua a entregar 8 cv e 40 Nm e a bateria de iões de lítio continua a ter 5,5 kWh, suficientes para 75 km de autonomia — demora três horas a carregar por completo numa tomada doméstica convencional.

VEJAM TAMBÉM: Citroën My Ami Buggy esgotou em menos de 18 minutos
Citroën My Ami Tonic portas abertas, plano picado

O que muda?

No exterior o My Ami Tonic começa por se destacar pelas novas molduras de faróis que, segundo a Citroën, foram concebidas para se assemelharem a óculos de sol.

Além deste pormenor, o Citroën My Ami Tonic destaca-se pela conjugação das cores cáqui e amarelo limão, e ainda pelos elementos gráficos exclusivos e diversos autocolantes. Estes, no interior, servem também para indicar como abrir as janelas ou as portas.

 

Ainda encontramos, de série, vários acessórios funcionais como o suporte de apoio para smartphone, caixas de arrumação no painel de bordo, redes de arrumação nas portas, um suporte para malas ou sacos ou o dispositivo Dat@mi utilizado para ligar um smartphone ao Ami.

Com a chegada do My Ami Tonic a gama Ami deixa de contar com as versões My Ami Khaki e My Ami Vibe.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën Xantia Activa V6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris