Notícias Com painéis solares e pirilampos, o Citroën My Ami Cargo vai trabalhar nos aeroportos nacionais

Elétricos

Com painéis solares e pirilampos, o Citroën My Ami Cargo vai trabalhar nos aeroportos nacionais

O Citroën My Ami Cargo já está a «trabalhar no aeroporto de Lisboa e brevemente chegará aos aeroportos do Porto, Faro e Funchal.

Citroën Ami

Versão de mercadorias do Ami, o Citroën My Ami Cargo foi «recrutado» pela Portway para trabalhar em quatro aeroportos nacionais.

No âmbito da sua estratégia ambiental e do compromisso com a sustentabilidade das suas operações, a empresa que opera no interior das infraestruturas aeroportuárias adquiriu 11 unidades do My Ami Cargo e duas do Ami.

As primeiras unidades do My Ami Cargo já estão operacionais no aeroporto de Lisboa, e em breve o pequeno veículo elétrico chegará aos aeroportos do Porto, Faro e Funchal.

A NÃO PERDER: Adeus, Grand C4 SpaceTourer. Citroën «reforma» o seu MPV
Citroën My Ami Cargo

 

Prontos para o trabalho

Como seria de esperar, os Citroën My Ami Cargo e Ami que a Portway vai usar nas suas operações foram alvo de algumas transformações para melhor desempenharem as suas novas funções.

Assim, todos receberam um painel solar. Montado no tejadilho, este painel alimenta os diferentes equipamentos usados como uma impressora portátil, os PDA’s, e o pirilampo da
viatura. Além disto, fornece energia a três tomadas AC de 220V e a duas tomadas USB.

Por fim, no capítulo mecânico os Citroën My Ami Cargo e Ami não sofreram quaisquer alterações. Assim, continuam a contar com um motor elétrico de 8 cv (6 kW) alimentado por uma bateria de iões de lítio com 5,5 kWh de capacidade que oferece até 75 quilómetros de autonomia máxima.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade mínima da bagageira do Citroën C3 Aircross?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o renovado Citroën C3 Aircross 1.5 BlueHDI. Ainda é competitivo?