Arranque a Frio. Há um «clone» chinês do Citroën Ami e custa menos de metade

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Já há um «clone» chinês do Citroën Ami e custa menos de metade

O sucesso do Citroën Ami já deu origem a um «clone» chinês que até oferece versões de quatro portas e para quatro ocupantes.

O Citroën Ami tem sido um sucesso desde que foi lançado e já soma mais de 23 000 encomendas.

E a sua aceitação foi tão boa que já deu origem a um «clone» chinês, assinado pela Favorable Group Limited.

O sucesso do Ami «inspirou» este fabricante chinês a vender na conhecida plataforma Alibaba uma cópia do elétrico francês.

A NÃO PERDER: Citroën My Ami Buggy esgotou em menos de 18 minutos
clone chinês citroen ami 1

As linhas simétricas do Ami estão presentes neste elétrico chinês, mas distingue-se por poder ter versões com quatro portas e capacidade para quatro ocupantes.

A somar a isso, temos direito a «mordomias» que não temos no Ami, como por exemplo ar condicionado ou um display a cores ao centro do tabliê.

clone chinês citroen ami 1

 

Quanto ao motor elétrico, fica-se pelos 3 cv de potência. A velocidade máxima está fixada nos 60 km/h (mais 15 km/h do que no Ami), enquanto a autonomia não vai além dos 100 km (ciclo chinês), fruto de um acumulador de chumbo de 6 kWh.

LEIAM TAMBÉM: Drag race com quadriciclos elétricos. Será a mais lenta de sempre?

Deixámos o melhor para o fim, o preço. É que este elétrico está à venda no Alibaba por 1718 dólares, cerca de 1656 euros. Mas enviá-lo para Portugal sai mais caro: 3000 dólares, qualquer coisa como 2935 euros.

Contas feitas, este elétrico custa (com o envio) aproximadamente 4591 euros. Já o Citroën Ami arranca nos 7650 euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi apresentado o Citroën XM Multimedia?

Mais artigos em Notícias