Notícias Mercedes-Benz EQE SUV mostra interior e já tem data de estreia

Primeiras imagens

Mercedes-Benz EQE SUV mostra interior e já tem data de estreia

O Mercedes-Benz EQE SUV só vai ser apresentado em outubro, mas o seu interior já foi revelado. Aposta na tecnologia, no luxo e no espaço.

Mercedes EQE SUV interior
Mercedes-Benz AG – Communications & Marketing

O novo Mercedes-Benz EQE SUV só vai ser apresentado ao mundo no próximo dia 16 de outubro, mas a marca da estrela já nos deu um primeiro vislumbre do habitáculo, que sem surpresa é em tudo semelhante ao do EQE… berlina.

Assente na plataforma EVA dedicada a elétricos, o EQE SUV vai adotar o mesmo interior futurista e digital, que terá como grande protagonista o MBUX Hyperscreen (como opcional), que fez a sua estreia no Mercedes-Benz EQS, que nós já testámos.

Com três displays lado a lado, dispostos sob um único vidro curvo para criar a sensação de que estamos perante um só ecrã, o MBUX Hyperscreen é apenas interrompido por duas saídas de ventilação (do tipo turbina) nas extremidades, naquilo a que a Mercedes-Benz descreve como sendo um “contraste entre a mecânica de alta precisão e o mundo digital”.

A NÃO PERDER: EQS SUV. Já sabemos quanto custa o maior SUV elétrico da Mercedes-Benz
Mercedes EQE SUV interior iluminação

Ligeiramente atrás do MBUX Hyperscreeen surge uma faixa de ventilação integrada no tabliê e que se estende até às laterais das portas, reforçando a sensação de largura a bordo deste EQE SUV, que segundo a marca germânica será “um dos modelos mais espaçosos do seu segmento”.

Luxo, luxo e mais luxo

Mas mais do que espaço e versatilidade, o EQE SUV destaca-se pelo luxo e pelo requinte que quer oferecer aos seus ocupantes. E aí, os materiais escolhidos e a qualidade dos acabamentos prometem ter uma “palavra a dizer”.

Para reforçar a sensação de requinte a bordo do EQE SUV a Mercedes-Benz aposta em elementos híbridos, tais como o “contraste do calor da madeira com a frieza técnica do alumínio”, os acabamentos com efeito 3D em antracite (com pigmentos metálicos finos), a iluminação ambiente em LED e os acabamentos em preto com o padrão da marca germânica retroiluminado.

Mercedes EQE SUV interior bancos

E os motores?

Deixando de parte as imagens do interior, que são a maior novidade, no que respeita às motorizações e bateria do EQE SUV que ainda não foram divulgadas, é de esperar que coincidam com aquelas que são oferecidas no EQE berlina.

LEIAM TAMBÉM: Mercedes-Benz EQE. Já guiámos o “Classe E” 100% elétrico

A gama atual do EQE é formada por quatro versões e todas elas apresentam a mesma bateria de 90,6 kWh de capacidade.

Começando pelo EQE 350, que é a única variante a contar apenas com um motor elétrico, montado no eixo traseiro (tração traseira), conta com 215 kW de potência (292 cv) e 565 Nm de binário. Declara uma autonomia em ciclo combinado WLTP de 623 km.

Mercedes-AMG EQE 53 SUV perfil
A versão AMG 53 do Mercedes-Benz EQE SUV já foi apanhada em testes nos arredores do circuito de Nürburgring. © Razão Automóvel

Logo acima surge o EQE 500 4MATIC, equipado com dois motores elétricos (um por eixo), que oferece uma potência máxima combinada de 300 kW (408 cv) e 858 Nm. Quanto à autonomia, está fixada nos 596 km.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz EQE já é tão lucrativo como o Classe E

Acima destas surgem as versões assinadas pela AMG, a EQE 43 4MATIC e a EQE 53 4MATIC+, com dois motores elétricos que entregam, respetivamente, 350 kW (476 cv) e 858 Nm, e 460 kW (625 cv) e 950 Nm de binário.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos