Notícias Mercedes-Benz EQE SUV foi «apanhado» sem camuflagem

Fotos-espia

Mercedes-Benz EQE SUV foi «apanhado» sem camuflagem

Com chegada prevista para 2023, o Mercedes-Benz EQE SUV deixou-se ver sem camuflagem. O que podemos esperar?

Mercedes-Benz EQE SUV fotos-espia
© Razão Automóvel

O novo Mercedes-Benz EQE SUV será uma das próximas adições da «família EQ», estando previsto chegar em 2023. Contudo, o modelo alemão deixou-se «apanhar» sem camuflagem.

O futuro EQE SUV foi visto no exterior da fábrica alemã em Estugarda e tratava-se de um modelo destinado a ser usado num teste de colisão (crash-test), algo denunciado pela pintura laranja e por alguns danos presentes na carroçaria.

Sem camuflagem a esconder as suas linhas, o EQE SUV não esconde a familiaridade com a berlina EQE, principalmente na dianteira.

LEIAM TAMBÉM: As primeiras fotos-espia do atualizado Mercedes-Benz Classe G
fotos-espia Mercedes-Benz EQE SUV
© Razão Automóvel

Na traseira, o novo SUV da Mercedes-Benz adota as soluções já vistas nos outros elétricos do construtor alemão, como a presença de uma faixa luminosa a toda a largura do portão traseiro, unido as óticas.

De resto, e tal como já vimos nas berlinas EQE e o EQS, o novo EQE SUV adota linhas suaves e fluídas que dão prioridade ao desempenho aerodinâmico.

LEIAM TAMBÉM: Este “restomod” do Mercedes-Benz 190E Evolution II precisa de acontecer

Quanto ao interior, apesar de ainda não o termos visto, o expectável é que seja muito próximo ao do EQE que já conhecemos, que por sua vez, é também muito próximo ao do EQS.

O que já sabemos

Nascido para rivalizar com modelos como o BMW iX ou o Tesla Model X, o EQE SUV assenta na plataforma dedicada para elétricos da Mercedes-Benz, a EVA (Electric Vehicle Architecture), já usada pelos EQS e EQE.

Quanto às motorizações, é de esperar que venha a contar com as mesmas da berlina. Ou seja, a versão 350, equipada com um motor elétrico de 215 kW (292 cv) no eixo traseiro, alimentado por uma bateria de 90 kWh, e ainda com as duas versões AMG: a 43 4MATIC e EQE 53 4MATIC+.

No primeiro caso é de esperar que o EQE SUV venha a contar com 350 kW (476 cv) e 858 Nm, enquanto no segundo estes valores sobem para os 460 kW (626 cv) e 950 Nm. Em ambos os casos a bateria deverá ter 90,6 kWh de capacidade útil como na berlina.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos