Notícias Mercedes-AMG EQE 53 SUV apanhado nos arredores do Nürburgring

Fotos-espia

Mercedes-AMG EQE 53 SUV apanhado nos arredores do Nürburgring

O Mercedes-AMG EQE 53 SUV, que só vai chegar ao mercado no próximo ano, voltou a mostrar-se. O que esperar?

fotos-espia do Mercedes-AMG EQE 53 SUV em testes na estrada, vista de 3/4 frente
© Razão Automóvel

O Mercedes-Benz EQE já está à venda no nosso país e nós até já o testámos, mas apenas na versão berlina, uma vez que o EQE SUV só fará a sua estreia comercial em 2023, juntamente com as versões assinadas pela AMG, como este EQE 53 SUV que aqui vos mostramos.

Tal como o EQE e o EQS, que já contam na gama com versões 53 AMG, também o novo EQE SUV vai ter direito a uma versão de alto rendimento, que agora foi apanhada em testes dinâmicos nos arredores do circuito de Nürburgring.

Depois de ter sido «caçado» nos habituais testes de inverno no norte da Europa, o Mercedes-AMG EQE 53 SUV voltou a mostrar-se, mas não perdeu ainda a densa camuflagem, muito pelo contrário, pelo que é difícil antecipar a sua imagem final.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+ Coupé. Lobo em pele de cordeiro?
fotos-espia do Mercedes-AMG EQE 53 SUV na estrada, vista de frente
© Razão Automóvel

Ainda assim, é notório que o para-choques dianteiro tem formas arredondadas e muito proeminentes, sobretudo nas secções inferiores.

Destaque ainda para as saias laterais que se estendem generosamente para os lados — mais parecem um estribo — e ficam muito próximas do solo, para as jantes de grandes dimensões e para o spoiler traseiro, que ajuda a prolongar a linha do tejadilho.

fotos-espia do Mercedes-AMG EQE 53 SUV na estrada, vista traseira
© Razão Automóvel

O que esperar?

Do ponto de vista mecânico, é de esperar que o Mercedes-AMG EQE 53 SUV assente num chassis específico, mais desportivo, e conte com dois motores elétricos, um montado na dianteira e outro na traseira.

LEIAM TAMBÉM: Mercedes-Benz EQE já é tão lucrativo como o Classe E

O sistema motriz deverá ser, por isso, em tudo idêntico ao do Mercedes-AMG EQE 53, que apresenta uma potência máxima de 460 KW (625 cv) e 950 Nm de binário máximo, que é distribuído pelas quatro rodas através do conhecido sistema 4MATIC.

fotos-espia do Mercedes-AMG EQE 53 SUV na estrada, vista 3/4 traseira
© Razão Automóvel

A alimentar todo o sistema elétrico estará uma bateria com 90,6 kWh de capacidade útil, o suficiente para que o EQE 53 berlina ofereça até 518 km de autonomia (WLTP), que deverá ser inferior no Mercedes-AMG EQE 53 SUV, devido à sua maior volumetria.r

Sabe esta resposta?
Qual a potência total do Mercedes-Benz EQB 350?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz EQB 350 testado. O único SUV elétrico do segmento com 7 lugares