Notícias Volvo Cars prepara terceira fábrica na Europa para produzir elétricos

Indústria

Volvo Cars prepara terceira fábrica na Europa para produzir elétricos

Localizada na Eslováquia, a nova fábrica da Volvo Cars será ambientalmente neutra e terá capacidade para produzir 250 mil carros por ano.

Volvo C40 e Volvo XC40

Focada em tornar-se 100% elétrica em 2030 e em atingir um volume de vendas mundial de cerca de 1,2 milhões de unidades/ano em 2025, a Volvo Cars prepara-se para construir uma nova fábrica na Europa.

Localizada em Kosice, na Eslováquia, esta será a terceira fábrica da Volvo Cars na Europa e vai juntar-se às unidades fabris que a marca escandinava tem em Ghent, na Bélgica, e em Torslanda, na Suécia.

Com esta nova fábrica a Volvo Cars afirma que consegue “criar um triângulo europeu de fabrico cobrindo a sua maior região de vendas”. Esta será a primeira nova fábrica da Volvo Cars na Europa em quase 60 anos. Afinal de contas, a fábrica de Torslanda abriu em 1964 e a de Ghent em 1965.

VEJAM TAMBÉM: O que é que os ecrãs da Volvo vão ter em comum com o Fortnite?
Volvo Cars
A localização das três fábricas da Volvo Cars na Europa.

Um investimento avultado

A fábrica da Volvo Cars em Kosice corresponde a um investimento de cerca de 1,2 mil milhões de euros e será a quinta fábrica de automóveis na Eslováquia.

Destinada somente à produção de modelos 100% elétricos, esta fábrica começará a ser construída em 2023. Já o arranque a produção de automóveis está previsto para 2026.

Tendo em conta o objetivo da Volvo Cars de garantir que as suas operações de produção sejam ambientalmente neutras já em 2025, também esta nova fábrica será ambientalmente neutra.

Esta utilizará apenas energia neutra para o clima e será concebida para ser líder na produção sustentável e eficiente. No total terá capacidade para produzir 250 mil automóveis por ano.

Acerca deste investimento Jim Rowan, Diretor Executivo da Volvo Cars, afirmou: “pretendemos ser uma marca de mobilidade puramente elétrica até 2030. A expansão na Europa, a nossa maior região de vendas, é crucial para a nossa mudança para a eletrificação e crescimento contínuo”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!