Notícias Volvo quer vender 1,2 milhões de carros por ano em 2025. Como vai conseguir?

Indústria

Volvo quer vender 1,2 milhões de carros por ano em 2025. Como vai conseguir?

Volvo quer "liderar a mudança atual do setor automóvel" e declara objetivo ambicioso de chegar aos 1,2 milhões de automóveis vendidos por ano em 2025.

Volvo C40 Recharge

Depois de anunciar que vai remover da sua gama todos os motores de combustão e que a partir de 2030 cada modelo vendido será 100% elétrico, a Volvo acaba de traçar mais um objetivo ambicioso já para o meio da presente década: vender 1,2 milhões de automóveis por ano, uma subida superior a 50% do que vende hoje em dia.

A fabricante sueca vai mais longe e afirma que quer “liderar a mudança atual do setor automóvel”, ao mesmo tempo que pretende continuar a ser uma “referência não só na área da segurança como também na eletrificação”, bem como na “computação central, tecnologia de condução autónoma e relacionamento direto com o cliente”.

Na última década a Volvo Cars passou por uma transformação de sucesso. A indústria automóvel está a mudar mais rapidamente que nunca e estamos determinados em liderar essa mudança.

Håkan Samuelsson, diretor geral da Volvo Cars
A NÃO PERDER: Histórico. Gama 90 da Volvo atinge 1 milhão de unidades vendidas
Hakan Samuelsson
Håkan Samuelsson, diretor geral da Volvo Cars

Como vai atingir esse objetivo?

Ultrapassar a barreira do milhão de automóveis vendidos representa um desafio muito ambicioso para a marca sueca, que aposta na popularidade das versões 100% elétricas para alcançar esta meta.

De acordo com a Volvo, em 2025, a gama Recharge — o conjunto dos seus modelos híbridos plug-in e elétricos — vai representar já metade do volume global de vendas, ou seja, 600 000 unidades.

Volvo C40 e XC40 Recharge
Volvo C40 Recharge e XC40 Recharge

Importa lembrar que em 2021 estes modelos eletrificados já representam cerca de 20% do total das vendas mundiais da marca sueca, sendo que este número é ainda maior na Europa e em particular em Portugal, onde os modelos Volvo Recharge já representam mais de 50% das vendas da marca sueca.

LEIAM TAMBÉM: Volvo. Reaproveitar peças poupa mais de 4000 toneladas de CO2

Melhor semestre de sempre em 2021

A Volvo declarou nos primeiros seis meses do ano o melhor semestre de sempre e até ao mês de agosto já somava 483 426 automóveis vendidos, o que representa um aumento de 26,1% face ao mesmo período do ano passado.

Contudo, se nos centrarmos apenas nas vendas do mês de agosto, a Volvo registou uma quebra de 10,6% em relação ao período homólogo de 2020, número que se pode explicar com a escassez de chips que tem afetado a indústria automóvel (e não só!) nos últimos meses.

Quanto às vendas totais de 2020, fixaram-se nos 661 713 automóveis, um decréscimo de 6,2% face a 2019.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volvo P1800?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo P1800. O coupé sueco mais especial de sempre está de parabéns