Notícias Renovação a caminho do Alfa Romeo Giulia. O que esperar?

Antevisão

Renovação a caminho do Alfa Romeo Giulia. O que esperar?

Já passaram seis anos desde o lançamento do Alfa Romeo Giulia e muito se fala sobre a sua renovação. O que esperar do renovado modelo.

Alfa Romeo Giulia
© Razão Automóvel

O Alfa Romeo Giulia está cada vez mais perto de ser renovado e já são vários os protótipos de teste que o têm mostrado, com as maiores diferenças a concentrarem-se na dianteira da berlina italiana.

Tendo em conta a idade do modelo — por esta altura já deveríamos estar a discutir sobre o sucessor da atual geração —, parecem ser mudanças discretas, destacando-se a adoção de novos faróis LED, que se aproximam visualmente dos usados pelo novo Tonale.

Além das novas óticas dianteiras, também as óticas traseiras serão substituídas por outras.

A NÃO PERDER: Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo: “A minha referência de qualidade é a Lexus”

O que mais vai mudar?

Além do exterior, o interior do Alfa Romeo Giulia promete ser renovado. É de esperar que o modelo italiano receba um reforço tecnológico, mas também esperam-se algumas mudanças visuais. Há fotos-espia que mostram, por exemplo, um novo painel de instrumentos totalmente digital.

Fica a incógnita sobre se teremos novidades ao nível das motorizações, mas convém relembrar que o Giulia é hoje um dos poucos modelos em comercialização sem nenhuma motorização eletrificada (nem sequer com um sistema mild-hybrid).

Alfa Romeo Giulia
Alfa Romeo Giulia em comercialização.

Oficialmente a Alfa Romeo não avançou com qualquer informação concreta em relação à renovação do Giulia, apenas sabendo-se que está prevista nos planos da marca.

Contudo, a revelação da renovação do Alfa Romeo Giulia deverá acontecer ainda este ano, com comercialização a avançar pouco tempo depois.

O caso da Alfa Romeo Giulia da polícia italiana

Numa versão anterior deste artigo mostrámos um Giulia «vestido a rigor» com as cores da polícia italiana que dissemos que já montava os novos faróis LED.

Após o alerta de alguns leitores — a quem só podemos agradecer — e nova consulta à conta de Instagram que publicou originalmente as imagens, foi possível confirmar que, afinal, não é o renovado Alfa Romeo Giulia com os novos faróis, mas sim um Giulia da polícia italiana igual a tantos outros, equipado com os faróis de halogénio.

O ângulo da imagem é enganador, dando aos faróis de halogénio uma aparência muito próxima dos novos faróis que vão equipar o Giulia.

E podemos comparar porque houve uma (aparente) fuga de informação que mostra as novas óticas, tal como podemos ver nesta publicação na conta de Twitter do Cochespias (que também mostra o Giulia da polícia italiana):

Artigo atualizado às 14h45: A relação entre a imagem que estava em destaque e a informação associada a esta não estava correta, pelo que alterámos o artigo de acordo.

Sabe esta resposta?
Com que curioso opcional podia contar o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?