Notícias Carabinieri reforçam frota com 1770 Alfa Romeo Giulia

Polícia

Carabinieri reforçam frota com 1770 Alfa Romeo Giulia

Dando continuidade a uma relação com mais de 50 anos, a Alfa Romeo acaba de "munir" os Carabinieri com a sua atual berlina.

Alfa Romeo Giulia Carabinieri

A tradição ainda é o que era. Que o digam os Carabinieri, que acabam de receber 1770 Giulia, dando continuidade a uma tradição que envolve a referida força policial italiana e a Alfa Romeo.

O primeiro modelo foi agora entregue numa cerimónia em Turim, na sede da Alfa Romeo, e contou com a presença de John Elkann, presidente da Stellantis, e Jean-Philippe Imparato, “patrão” da Alfa Romeo.

A ligação entre a Alfa Romeo e as forças policiais italianas — Carabinieri e Polizia — começou ainda na década de 1960, curiosamente com o Alfa Romeo Giulia original. Depois disso, nos mais de 50 anos seguintes, os Carabinieri já usaram diversos modelos da marca de Arese: Alfetta, 155, 156, 159 e, mais recentemente, Giulia Quadrifoglio.

A NÃO PERDER: Alfa Romeo Giulia GTAm. 540 cv e menos 100 kg. A derradeira berlina desportiva?
Alfa Romeo Giulia Carabinieri

Giulia 2.0 turbo com 200 cv

Os Alfa Romeo Giulia usados pelos Carabinieri estão equipados com um motor de 2.0 litros turbo a gasolina que produz 200 cv de potência e 330 Nm de binário máximo. Este bloco surge associado a uma caixa automática de oito velocidades que envia a potência em exclusivo para as duas rodas traseiras.

Graças a estes números, este Giulia é capaz de cumprir o habitual exercício de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,6s e chegar aos 235 km/h de velocidade máxima. Contudo, estas unidades patrulha estão equipadas com vidro à prova de bala, portas blindadas e depósito de combustível à prova de explosão, o que faz aumentar a massa e diminuir as performances.

LEIAM TAMBÉM: Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio. Um teste à engenharia e beleza italiana

Ainda assim, a principal missão destes “Alfa” não está relacionada com perseguições, mas sim com patrulhas locais, pelo que este lastro extra não deverá ser problema.

A entrega destes 1770 exemplares do Giulia será fita ao longo dos próximos 12 meses.

Descubra o seu próximo carro

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Alfa Romeo 75 1.8 Turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 75 Turbo reforça a coleção do Museu do Caramulo