Notícias À procura de um GR Yaris? O de Christian von Koenigsegg está à venda

Leilões

À procura de um GR Yaris? O de Christian von Koenigsegg está à venda

O Toyota GR Yaris de Christian von Koenigsegg deverá ser leiloado por um valor superior ao habitualmente pedido pelo hot hatch nipónico.

Toyota GR Yaris
Collecting Cars

Depois de ter recuperado há uns anos o seu primeiro carro — um Mazda MX-5 — Christian von Koenigsegg está agora a vender um dos seus carros pessoais, mais precisamente um Toyota GR Yaris.

Apesar de saber como extrair 600 cv de um três cilindros, Christian von Koenigsegg optou por manter o seu GR Yaris completamente de série. Desta forma, o pequeno desportivo japonês continua a oferecer os mesmos 261 cv e 360 Nm extraídos do G16E-GTS.

Registado em dezembro de 2020, o GR Yaris do fundador da Koenigsegg já teve um outro dono. Contudo, desde que saiu da linha de produção acumulou apenas 10 730 km.

VEJAM TAMBÉM: Koenigsegg Jesko Absolut. A primeira unidade de testes já está pronta

Quanto vai custar?

Anunciado no site de leilões Collecting Cars o leilão deste Toyota GR Yaris termina daqui a três dias, estando a licitação mais alta nos 31 250 euros (à data de publicação deste artigo).

Além do «fator celebridade», este GR Yaris tem mais um argumento que ajuda a aumentar o seu preço: o opcional Circuit Pack.

Graças a este, o Toyota GR Yaris de Christian von Koenigsegg apresenta-se com pinças de travão vermelhas, jantes forjadas de 18”, molas e barras estabilizadoras mais rígidas, amortecedores adaptados, uma diferente afinação da assistência elétrica da direção e diferenciais autoblocantes Torsen dianteiro e traseiro.

Por fim, no que respeita ao seu estado de preservação, as únicas marcas de uso são alguns riscos na pintura causados por algumas pedras projetadas e que nos levam a questionar: será que Christian von Koenigsegg decidiu explorar os «genes» de rali do GR Yaris como nós fizemos?

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Supra de quatro cilindros?