Notícias Silêncio! O três cilindros de 600 cv do Koenigsegg Gemera já se deixou ouvir

Arranque a Frio

Silêncio! O três cilindros de 600 cv do Koenigsegg Gemera já se deixou ouvir

A primeira unidade de testes do Koenigsegg Gemera já anda e a marca sueca não esqueceu a ocasião, deixando-nos ver e ouvir o seu Mega GT.

Koenigsegg Gemera com Christian Von Koenigsegg

Estrela do (cancelado) Salão de Genebra de 2020, o desenvolvimento do Koenigsegg Gemera, o primeiro supercarro híbrido de quatro lugares do construtor sueco, continua.

É o que podemos ver num vídeo em que Christian von Koenigsegg, diretor executivo e fundador da marca, surge aos comandos do primeiro protótipo de testes do Gemera totalmente funcional.

Neste pequeno filme não só podemos ouvir pela primeira vez o insano três cilindros sem árvore de cames de 600 cv, como perceber melhor como se processa o desenvolvimento deste Mega GT.

A NÃO PERDER: O novo negócio da Koenigsegg? Fazer peças em fibra de carbono para os Tesla

Segundo nos conta von Koenigsegg, o facto do Gemera ter quatro lugares trouxe benefícios no desenvolvimento, pois permite que sigam a bordo desta unidade de testes “três engenheiros e um piloto” a trabalhar em simultâneo.

Nesta fase, o tricilíndrico Tiny Friendly Giant (pequenino e amigável gigante) ainda está limitado às 4500 rpm (o limitador surge às 8500 rpm) e a sua sonoridade ainda não foi refinada, mas é mesmo assim.

O objetivo deste protótipo de testes é precisamente o de acertar todos os detalhes mecânicos do Gemera e da sua cadeia cinemática de doidos. São esperadas mais atualizações acerca do desenvolvimento do Gemera e estaremos atentos à espera delas.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos