Notícias Deixem o Bentayga na garagem. Todo o terreno com berlinas de luxo

Arranque a Frio

Deixem o Bentayga na garagem. Todo o terreno com berlinas de luxo

Será que estas berlinas de luxo BMW Série 7, Lexus LS e Mercedes-Benz Classe S são uma alternativa aos SUV de luxo em todo o terreno?

BMW Série 7

Para descobrir a resposta a essa questão o Carwow comprou três berlinas de luxo — BMW Série 7, um Lexus LS e um Mercedes-Benz Classe S — e levou-os até uma pista de todo o terreno.

Como é óbvio, as unidades usadas não correspondem às atuais gerações dos três modelos, mas sim aos seus antepassados do início deste século, que são particularmente acessíveis no Reino Unido: compram-se por cerca de 1000 libras (perto de 1200 euros) cada.

Começando pelo BMW Série 7, este corresponde à versão 735i equipado com um 3.6 V8 com 270 cv e 360 Nm. Já o Lexus LS 430, extrai 280 cv e 417 Nm de um V8 com 4.3 l.

VEJAM TAMBÉM: Já conduzimos o novo Range Rover. O derradeiro SUV de luxo?

Por fim, o Mercedes-Benz Classe S (S320 CDI) é o único com um motor Diesel. Com 3.2 l e seis cilindros em linha o modelo alemão conta com 200 cv e 470 Nm. Em comum estes três modelos têm o facto de contarem com caixa automática e… tração traseira.

Para descobrir qual dos três é o mais capaz de substituir um SUV de luxo foram criados diversos desafios pelos quais os modelos recebem uma avaliação de 0 a 3.

Absurdo? Sem dúvida. Qual destas berlinas de luxo será a mais capaz em todo o terreno:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece