Notícias Fotos-espia antecipam novo BMW X3. O que esperar do SUV alemão?

Fotos-espia

Fotos-espia antecipam novo BMW X3. O que esperar do SUV alemão?

A próxima geração do BMW X3 surgiu numa série de fotos-espia confirmando que o seu desenvolvimento já «está em andamento».

BMW X3
© Razão Automóvel

Renovada no ano passado, a atual geração do BMW X3 ainda deve ter mais alguns anos pela frente mas a BMW já está a trabalhar na próxima geração do seu bem-sucedido SUV.

Tal é confirmado pelas fotos-espia que revelamos hoje nas quais podemos ver os protótipos de testes do novo X3, tanto da versão de carácter mais desportivo M40i como da variante base.

No caso da versão mais desportiva, salta à vista a adoção de quatro saídas de escape, algo que se está a tornar cada vez mais usual nos modelos da BMW.

A NÃO PERDER: Novo BMW M5 híbrido já acelera no Nürburgring
BMW X3
As quatro saídas de escape são um dos principais destaques desta versão de carácter mais desportivo. © Razão Automóvel

De resto, seja na versão base seja na M40i, o novo BMW X3 parece manter-se fiel às formas gerais da atual geração, estando as principais novidades reservadas para as secções dianteira e traseira, onde os faróis estão longe de ser os destinados à versão de produção.

Ainda na dianteira, e apesar da camuflagem, é de esperar a adoção de um duplo rim de dimensões generosas, à semelhança do que se vem tornando «tradição» nos BMW mais recentes.

Elétrico (praticamente) certo

Sendo estas as primeiras fotos-espia do BMW X3 não admira que ainda pouco se saiba sobre a nova geração do modelo germânico.

Contudo, uma coisa parece certa: não deverão faltar opões de motorização. Tal como acontece atualmente, o novo X3 deverá apresentar-se com motores de combustão, versões híbridas plug-in, com uma versão desportiva com «assinatura M» e ainda com uma versão 100% elétrica.

Acerca desta é bem mais provável termos um novo iX3 diretamente derivado do X3 do que ver a BMW apostar num SUV elétrico independente na senda do que fez com o iX.

Afinal de contas, o BMW Série 7 já tem o i7, o Série 4 o i4 e o novíssimo X1 vê juntar-se a si o totalmente elétrico iX1.

Quanto à data prevista para o lançamento do novo BMW X3, este não deverá surgir antes de 2024.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece