Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

BMW M5 CS. Tem “pulmão” para vencer o Porsche 911 Turbo?

No papel, as performances do Porsche 911 Turbo são ligeiramente superiores às do BMW M5 CS. Mas a "super berlina" de Munique é bem mais potente…

BMW M5 CS e Porsche 911 Turbo. O que é que estes dois modelos têm em comum? Muito pouco, para além do facto de terem sido dois dos automóveis mais impressionantes que passaram pela “garagem” e pelo canal de YouTube da Razão Automóvel, ainda que o “nosso” 911 Turbo tenha sido a versão “S”.

Cada um à sua maneira, estes dois modelos deixaram-nos em “sentido” e lembraram-nos os motivos pelos quais nos apaixonámos por automóveis. Infelizmente nunca os pudemos colocar frente a frente… ou lado a lado, mas os nossos colegas do canal Throttle House fizeram-no por nós, sob a forma de uma drag race, claro está!

De um lado, o M5 CS, o BMW de produção mais potente de sempre, animado por um V8 biturbo de 4.4 l que produz 635 cv e 750 Nm. 3,0s bastam para chegar aos 100 km/h e 10,4s até aos 200 km/h. A velocidade máxima? 305 km/h… limitados!

A NÃO PERDER: BMW M5 CS (635 cv). O mais potente de sempre e o último puramente a combustão
BMW M5 Cs vs porsche 911 Turbo2

Do outro está o Porsche 911 Turbo, animado por um boxer de seis cilindros que produz 580 cv e 750 Nm, números que lhe permite passar dos 0 aos 100 km/h em 2,8s, dos 0 aos 200 km/h em 9,7s e alcançar os 320 km/h de velocidade máxima.

No papel, o Porsche tem vantagem, mas será que é tudo assim tão simples? Eis o vídeo:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi apresentado o Bugatti EB110?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era Volkswagen

Mais artigos em Notícias