Notícias Futuro Porsche Panamera já acelera no Nürburgring

Fotos-espia

Futuro Porsche Panamera já acelera no Nürburgring

O Porsche Panamera vai mesmo ter uma nova geração e protótipos de teste já foram avistados no Nürburgring.

Porsche Panamera fotos-espia
© Razão Automóvel

Com dimensões muito próximas às do Taycan e vendas inferiores às do modelo elétrico, muito se tem questionado o futuro do Porsche Panamera quando a atual geração chegar ao fim.

Contudo, as fotos-espia de protótipos do Panamera em testes no Nürburgring dissipam todas as dúvidas, confirmando que vai haver uma terceira geração do modelo alemão.

Nas imagens que ilustram este artigo não só podemos antecipar a silhueta do novo Panamera como o seu interior.

A NÃO PERDER: Apesar do Taycan, o Porsche Panamera pode ter ainda um futuro

O que esperar do Porsche Panamera?

As fotos-espia do exterior do novo Porsche Panamera antecipam uma «evolução sem revolução», com o modelo da marca de Estugarda a manter-se fiel às formas e à silhueta com que se apresenta desde a sua primeira geração.

Contudo, no interior o conservadorismo dará lugar a uma maior inovação, com as fotos-espia a anteciparem um habitáculo com um design muito próximo ao que encontramos no Porsche Taycan, algo confirmado pela passagem do comando da caixa de velocidades da consola central para perto do volante.

Por enquanto não são conhecidas as motorizações a que o novo Panamera vai recorrer, mas o mais provável é que este se apresente com versões atualizadas dos motores usados pela atual geração. Ao mesmo tempo, é quase garantido que este será o último Porsche Panamera com motor de combustão interna.

Apesar de ainda não haver uma data oficial para a revelação do novo Porsche Panamera, os rumores apontam que este deverá ser apresentado em 2023 e será lançado no mercado em 2024.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China