Notícias Fotos-espia confirmam próximo BMW M5 (G90) como híbrido

Fotos-espia

Fotos-espia confirmam próximo BMW M5 (G90) como híbrido

«Apanhado» nos testes de inverno, o novo BMW M5 G90 vai ser eletrificado e os autocolantes neste protótipo de testes comprovam-no.

BMW M5 G90 fotos-espia
© Razão Automóvel

Com lançamento marcado para 2023, a nova geração do BMW M5 (G90) já foi «apanhada» em fotos-espia e estas antecipam bastante do modelo bávaro.

Não, não falamos das suas formas, que graças à densa camuflagem estavam muito bem «escondidas».

O que as fotos-espia a que tivemos acesso confirmam é a eletrificação do modelo alemão, com a mecânica híbrida plug-in denunciada pelos autocolantes presentes neste protótipo.

A NÃO PERDER: “Nós somos M”. Vídeo celebra os 50 anos da BMW M
BMW M5
© Razão Automóvel

Ainda não foram revelados quaisquer dados técnicos do novo M5, mas tendo em conta a mecânica híbrida que vai ter, não nos admirávamos se fosse a mesma do futuro BMW XM, que já conhecemos como protótipo.

Caso tal se confirme, a berlina alemã deverá apresentar-se com um sistema híbrido plug-in que junta um motor V8 a gasolina com um motor elétrico, para uma potência máxima combinada de 750 cv e 1000 Nm de binário máximo.

O que já podemos ver

Como vos dissemos, a abundante camuflagem não permite antecipar muito das linhas do futuro BMW M5 (G90).

Os alargamentos da carroçaria ainda parecem algo rudimentares (típico nas «mulas de testes»), mas antecipam uma carroçaria particularmente mais larga do que a que dos futuros BMW Série 5 (G60) «normais» — que também já foram «apanhados» na rua.

Além disso, há a destacar os «obrigatórios» travões de maiores dimensões e a saída de escape quádrupla, algo que está presente no atual M5 e que promete manter-se na nova geração.

Quanto ao duplo rim, este parece manter a tendência de crescimento em voga na BMW. Contudo, parece crescer mais no plano horizontal do que no vertical.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW M5 CS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW M5 CS (635 cv). O mais potente de sempre e o último puramente a combustão