Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Apresentação

O Taycan de tração traseira é uma realidade e já tem preço para Portugal

Com chegada prevista para março, a mais recente versão do Porsche Taycan é também a mais acessível. Apresenta-se com dois níveis de potência, duas opções de bateria e tração traseira.

Uma, duas, três, quatro variantes. A gama do Porsche Taycan não para de crescer e a partir de agora conta com uma nova variante que se veio juntar aos Taycan Turbo S, Taycan Turbo e Taycan 4S.

Simplesmente conhecido como Taycan, o mais recente membro da gama tem apenas um motor elétrico atrás (ao invés de dois dos outros), ou seja, tem apenas tração traseira, e vem com duas opções de bateria: Performance, de série, e Performance Plus.

Com a primeira bateria a potência nominal fixa-se nos 326 cv (240 kW), indo até aos 408 cv (300 kW) em overboost com Launch Control. Já com a bateria Performance Plus a potência nominal sobe para os 380 cv (280 kW), subindo para os 476 cv (350 kW) em overboost com Launch Control.

VÊ TAMBÉM: Saudades do Porsche 911 Safari? Vejam só o que a Singer criou
Porsche Taycan

Potências diferentes, prestações iguais

Apesar das potências diferentes consoante as baterias, o mais recente Porsche Taycan acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,4s e atinge os 230 km/h de velocidade máxima em ambas as configurações.

No que diz respeito à autonomia, com a bateria Performance (que tem uma capacidade bruta de 79,2 kWh) esta ascende aos 431 km (WLTP). Já com a bateria Performance Plus, que tem 93,4 kWh a autonomia sobe para os 484 km (WLTP).

Porsche Taycan

Por fim, a bateria Performance tem uma capacidade máxima de carregamento de 225 kW e a bateria Performance Plus pode ser carregada até 270 kW. Isto significa que ambas podem ser carregadas de 5% a 80% em 22,5 minutos e são capazes de repor 100 km de autonomia em cinco minutos.

VÊ TAMBÉM: Porsche Boxster faz 25 anos e ganha edição especial e limitada

Quanto vai custar?

Face à restante gama, o mais acessível dos Taycan distingue-se pelas jantes Aero de 19” e pelas pinças de travão em preto. Já o spoiler do para-choques dianteiro, as saias laterais e o difusor traseiro em preto são idênticos aos usados pelo Taycan 4S.

Porsche Taycan

As primeiras unidades do mais recente membro da gama Taycan deverão chegar aos Centro Porsche a partir de meados de março de 2021. Quanto ao preço, este deverá arrancar nos 87 127 euros.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

C88. Fica a conhecer o “Dacia Logan” da Porsche para a China

Mais artigos em Notícias