Mercado
Bastaram 90 minutos para o novo Toyota GR86 esgotar no Reino Unido
Disponível na Europa apenas durante dois anos, o Toyota GR86 já viu todas as unidades destinadas ao Reino Unido serem vendidas em 90 minutos.

Com uma carreira no mercado europeu particularmente curta — apenas dois anos — o Toyota GR86 está a gerar elevadas expectativas, o que pode justificar o facto de já ter esgotado em alguns mercados, como é o caso do Reino Unido.
Bastaram 90 minutos (o equivalente a um jogo de futebol) para que a Toyota vendesse todas as unidades do GR86 destinadas àquele mercado — infelizmente a Toyota UK não avançou quantas unidades foram.
Para já a Toyota não planeia destinar mais unidades àquele mercado, mas aqueles que «chegaram tarde» foram colocados numa lista de espera. Estes serão chamados por «ordem de chegada» para comprar o seu Toyota GR86 caso alguém desista da encomenda.
A NÃO PERDER: Já sabemos quanto vai custar o Toyota bZ4x. Reservas já abriram
“Quando acabar, acabou”
Foi desta forma definitiva que a Toyota descreveu a curta carreira do seu desportivo na Europa. As razões para a carreira comercial tão curta são as já muito discutidas normas de segurança que a União Europeia vai implementar a partir de julho de 2022.
A partir de julho deste ano são vários os sistemas de segurança — como a «caixa negra» ou o assistente inteligente de velocidade — que passarão a ser obrigatórios em todos os novos modelos lançados. Para os modelos que já se encontrem em comercialização à data têm um período de dois anos para ficar em conformidade com os novos regulamentos.
Ora, o fim anunciado da comercialização do GR86 coincide com o fim do período para ficar em conformidade com as novas regras.
Relembramos que para o GR86 ficar em conformidade com os novos requisitos implicaria modificar extensivamente o coupé que continua a assentar, fundamentalmente, na mesma plataforma do GT86, seu antecessor.
Esta foi alvo de alguns melhoramentos durante o desenvolvimento do GR86, mas as intervenções não foram profundas o suficiente — o que também implicaria custos mais avultados — para ficar em conformidade com os futuros regulamentos.
Sabe responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do Toyota C-HR?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Testámos o Toyota C-HR GR Sport. É possível juntar boas performances com consumos baixos?Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Testámos o Toyota C-HR GR Sport. É possível juntar boas performances com consumos baixos?Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL