Notícias É oficial, o Toyota GR Supra vai ter uma versão com caixa manual

#savethemanual

É oficial, o Toyota GR Supra vai ter uma versão com caixa manual

Acabaram-se os rumores, a Toyota ouviu os puristas e vai mesmo "dar" uma versão com caixa manual ao GR Supra.

toyota gr supra

É oficial, depois de muitos rumores, a Toyota confirmou que o GR Supra vai mesmo receber uma versão com caixa manual.

E para o anunciar, a marca nipónica divulgou uma imagem “teaser” onde já se pode ver os três pedais do GR Supra, sempre sob o lema #SaveTheManual, algo que se pode traduzir como “Salvem a Caixa Manual”.

A Toyota assegura que ouviu os desejos dos condutores mais puristas e que, por isso mesmo, a nova transmissão manual do GR Supra foi “projetada para oferecer aos entusiastas algo mais próximo do DNA GAZOO Racing e que também eleva a experiência de condução”.

toyota gr supra caixa manual
Foi com esta imagem “teaser” que a Toyota confirmou a versão com caixa manual do GR Supra.
A NÃO PERDER: Toyota GR Corolla tem três saídas de escape para apenas três cilindros. Porquê?

Este novo Toyota GR Supra com caixa manual vai poder ser identificado pelo novo emblema “Supra” na cor vermelha, algo que a marca japonesa também já mostrou numa imagem “teaser“.

Recorde-se que o Toyota GR Supra está disponível no nosso país em duas versões distintas: a Legacy, com um bloco de 3.0 litros com seis cilindros em linha que produz 340 cv; e a Signature, com um motor 2.0 de quatro cilindros com 258 cv.

Toyota GR Supra
Toyota GR Supra

Comum a estas duas versões é o facto de ambas contarem exclusivamente com uma caixa automática (conversor de binário) de oito velocidades, algo que mudará em breve.

LEIAM TAMBÉM: 479 cv às rodas! Este tem de ser o Toyota GR Yaris mais potente do mundo

Resta agora saber se esta nova transmissão manual será oferecida nas duas motorizações. A Toyota, para já, não especifica que versão vai receber esta caixa manual, mas promete revelar novos detalhes “nas próximas semanas”.

Enquanto esse momento não chega, podem sempre ver (ou rever) o vídeo em que o Diogo e o Guilherme colocaram o novo Toyota GR Supra frente a frente com o lendário Supra A80:

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Toyota Sera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?