Notícias Lamborghini Huracán alcança marco histórico. Quantos já foram produzidos?

Produção

Lamborghini Huracán alcança marco histórico. Quantos já foram produzidos?

Lançado em 2014, o Lamborghini Huracán alcançou um novo marco na sua história, ao ver produzida a sua unidade 20 000.

Lamborghini Huracán

Sendo um supercarro nunca poderíamos esperar que Lamborghini Huracán vendesse em quantidades maciças.

Contudo, no universo dos supercarros o Huracán é um caso sério de sucesso e a prová-lo está o marco atingido das 20 mil unidades produzidas desde que foi lançado em 2014.

Pode não parecer muito, mas faz do Huracán o superdesportivo da Lamborghini mais vendido de sempre, tendo já há muito ultrapassado as pouco mais de 14 mil unidades alcançadas pelo antecessor, o Gallardo.

A NÃO PERDER: Lamborghini Huracán STO. «Pilotámos» em circuito o mais radical dos Huracán
Lamborghini Huracán

O Huracán «20 000»

A unidade n.º 20 000 é um Huracán STO, pintado na cor Grigio Acheso Matt (cinzento). O seu destino? O principado do Mónaco.

Criado sob o olhar atento da Squadra Corse, o departamento de competição da Lamborghini, o Huracán STO fez uma dieta de 43 kg face ao Huracán Performante, fixando-se nos 1339 kg a seco.

Com uma aerodinâmica totalmente revista, o Huracán STO recorre a um V10 naturalmente aspirado de 5.2 l que produz 640 cv (às 8000 rpm) e 565 Nm (às 6500 rpm).

Números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3s, dos 0 aos 200 km/h em 9s e atingir os 310 km/h de velocidade máxima.

Lamborghini Huracán
Até o Papa recebeu um Huracán.

Um sucesso com oito anos

No mercado há já oito anos, o Lamborghini Huracán conheceu até ao momento um total de 12 versões de estrada e três destinadas à competição — mais estão a caminho antes da Lamborghini decidir «reformar» o modelo.

Quanto às preferências dos clientes, desde 2014 a variante Coupé tem sido, de longe, a mais vendida, arrecadando 71% das vendas contra os 29% assegurados pelas versões sem tejadilho.

Por fim, é nos EUA que o Lamborghini Huracán tem tido mais sucesso, com um total de 32% das suas vendas a ocorrerem naquele país.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro automóvel da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini