Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Lamborghini Huracán Performante vs McLaren P1. Há rápido e há… rápido

Tanto o Lamborghini Huracán Performante como o McLaren P1 são presença habitual em drag race, mas aqui só há um resultado possível.

O canal de YouTube Lovecars “voltou à carga” e trouxe-nos uma drag race com dois “pesos pesados” do mundo automóvel: o Lamborghini Huracán Performante e o McLaren P1.

O Huracán Performante apresenta-se com um inebriante V10 atmosférico com 5.2 l de capacidade, 640 cv e 601 Nm, que envia a potência às quatro rodas e tem como tarefa impulsionar apenas 1553 kg.

Já o McLaren P1 recorre a um V8 biturbo com 3.8 l auxiliado por um motor elétrico, tudo para alcançar 916 cv de potência máxima combinada e um binário de 900 Nm que “empurram” o modelo britânico até aos 100 km/h em 2,8s e até aos 350 km/h de velocidade máxima.

Posto isto, e mesmo contando com tração integral — uma vantagem para o arranque inicial numa superfície que está longe de estar nas melhores condições —, é inevitável que o Lamborghini Huracán Performante poucas ou nenhumas possibilidades tenha de levar de vencida o McLaren P1.

É que há rápido e há… rápido! Algo que podes comprovar no vídeo:

VÊ TAMBÉM: Bugatti Veyron faz 15 anos. A história que tu (provavelmente) não conheces

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz CLK 63 AMG Black Series?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Recorde à vista? Este CLK 63 AMG Black Series procura novo dono

Mais artigos em Notícias