Notícias CLE 63 Cabrio. Não podia faltar uma versão AMG no novo descapotável da Mercedes

Antevisão

CLE 63 Cabrio. Não podia faltar uma versão AMG no novo descapotável da Mercedes

Como seria de esperar, o provável sucessor dos Classe C Cabrio e Classe E Cabrio vai contar com uma versão desportiva, o Mercedes-AMG CLE 63 Cabrio.

fotos-espia Mercedes-AMG CLE 63
© Razão Automóvel

Depois de o CLE Cabrio ter sido «apanhado» em testes no Nürburgring, foi a vez da versão de alta performance, o Mercedes-AMG CLE 63 Cabrio, se deixar fotografar no «inferno verde».

Tal como referimos no passado, o CLE Cabrio deverá substituir, de uma só vez, os Classe C Cabrio e Classe E Cabrio, estando agora «na calha» uma versão especialmente trabalhada pelos especialistas de Affalterbach.

Como comprovam as imagens a que tivemos acesso, este protótipo está ainda numa fase inicial de desenvolvimento. Tal é denunciado pelos painéis de carroçaria «falsos» ou pelas saídas de escape que estão longe de ser as finais do modelo de produção.

A NÃO PERDER: É o primeiro turbo elétrico do mundo. Como funciona a tecnologia da Mercedes-AMG
fotos-espia Mercedes-AMG CLE 63 (5)
Os faróis traseiros estão longe de serem os definitivos. © Razão Automóvel

Já as vias mais largas e os travões de maiores dimensões estão praticamente certos que já refletem o que veremos no modelo final.

O que esperar do CLE 63 Cabrio?

Como seria de esperar, os dados acerca do Mercedes-AMG CLE 63 Cabrio são praticamente nulos, mas os rumores e até o que já sabemos sobre o futuro da AMG permitem antecipar o que aí vem.

Assim, o mais provável é que a versão desportiva do descapotável alemão venha a partilhar a sua mecânica com o futuro Mercedes-AMG C 63, ou seja, deverá contar com uma motorização híbrida plug-in.

Esta resulta da combinação do M 139, o quatro cilindros que equipa o A 45 e A 45 S e agora o SL 43, com um motor elétrico montado no eixo traseiro que resultará numa potência máxima combinada de aproximadamente 550 cv, segundo os rumores mais recentes.

O mais curioso, no entanto, é que neste protótipo não vemos nem os autocolantes usualmente presentes nos protótipos híbridos plug-in nem a porta de carregamento.

Será que este protótipo de testes poderá tratar-se de outra coisa completamente distinta? Teremos de aguardar mais algum tempo para descobrir. O novo CLE poderá ser conhecido ainda este ano, mas a sua comercialização arranca apenas em 2023.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake. “Foguete” familiar com 421 cv