Notícias Ferrari 296 GT3 já fez os primeiros quilómetros em Fiorano

Desportos Motorizados

Ferrari 296 GT3 já fez os primeiros quilómetros em Fiorano

O Ferrari 296 GT3 já fez a sua estreia em pista e logo no mítico circuito de Fiorano, para os primeiros testes. O que esperar?

testes fiorano Ferrari 296 GT3

O Ferrari 296 GT3 saiu finalmente para a pista e mostrou-se pela primeira vez ao vivo, depois de ter sido antecipado ainda sob a forma de um esboço digital.

O sucessor do 488 GT3, que é «somente» o Ferrari de competição mais titulado de sempre, cumpriu uma sessão de treinos no mítico circuito de Fiorano e contou com Alessandro Pier Guidi e Andrea Bertolini ao volante.

Pier Guidi foi o primeiro a sair para a pista, dando início às sessões de desenvolvimento em pista deste Ferrari 296 GT3. Depois seguiu-se Bertolini, num dia que ficou marcado por sessões em circuito alternadas com avaliações por parte dos engenheiros e técnicos da marca do Cavallino Rampante.

A NÃO PERDER: Ferrari Challenge faz 30 anos. Conheçam o 348 Challenge que deu origem a tudo
Ferrari 296 GT3 Fiorano testes

Antonello Coletta, diretor da Ferrari Attività Sportive GT, que nós tivemos oportunidade de entrevistar recentemente, por ocasião da primeira etapa europeia do Ferrari Challenge 2022, em Portimão, já reagiu ao início dos testes do 296 GT3, um carro no qual deposita muitas expectativas, como nos confessou.

“Hoje marca a ocasião em que as corridas de GT fazem parte do nosso futuro”, começou por dizer o «patrão» da Ferrari Attività Sportive GT. “É um momento especial”, acrescentou.

“Escolhemos fazer os primeiros testes em Fiorano porque é a nossa casa e para permitir que as pessoas que trabalharam neste projeto compartilhem uma emoção muito especial”, disse, antes de referir que este primeiro teste em pista deu boas indicações para o que se segue: “O carro tem um intenso programa de testes pela frente, mas já tivemos algum feedback positivo desta primeira sessão”.

Ferrari 296 GT3 Fiorano testes

O que esperar?

Desenhado e desenvolvido na íntegra pela Ferrari Competizione GT, o 296 GT3 vai ser montado pela ORECA, em Signes (França), e deve ser apresentado nos próximos meses.

Contudo, já se sabe que este modelo vai abdicar da eletrificação que encontramos no seu «irmão» de estrada, o 296 GTB, que o Guilherme Costa já teve oportunidade de testar em Sevilha, Espanha:

Por isso mesmo, e recorrendo à lógica, podemos esperar que o motor escolhido para o «animar» seja o mesmo do 296 GTB de estrada, ou seja, um V6 biturbo de 2,9 l que produz 663 cv. Porém, e por culpa dos regulamentos, no 296 GT3 a potência deverá ser reduzida.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer