Notícias Isto é terapia! Ferrari 328 recebe a primeira lavagem em 6 anos

Arranque a Frio

Isto é terapia! Ferrari 328 recebe a primeira lavagem em 6 anos

Esteve seis anos «esquecido» debaixo de uma lona e a acumular lixo e bolor. Agora levou uma lavagem a fundo e voltou à forma original.

Ferrari 328 GTS lavagem 1

Esquecido debaixo de uma lona durante seis anos, este Ferrari 328 GTS recebeu uma lavagem a fundo e voltou à forma original, naquilo que pode ser visto como uma espécie de «renascimento» para uma segunda vida.

O seu proprietário acabou por desistir dele quando a pintura começou a precisar de alguns cuidados e porque não se sentia confortável a conduzi-lo.

Como seria de esperar, o tempo não deu tréguas a este Cavallino Rampante, que ao final destes seis anos estava em péssimas condições, sobretudo no interior, cheio de bolor.

A NÃO PERDER: Lamborghini Countach toma primeiro «banho» em 20 anos
Ferrari 328 GTS lavagem 1
Era este o estado em que se encontrava o interior.

Habituado a este tipo de desafios, Larry Kosilla, especialista em detalhe automóvel e dono do canal de YouTube AMMO NYC, reuniu a sua equipa e deitou mãos à obra, registando todo o processo em vídeo.

E não há outra forma de o dizer, ver a pintura vermelha — no icónico tom “Rosso Corsa” — a ganhar vida é um processo quase terapêutico, tal como assistir ao processo de limpeza das jantes ou de toda a parte inferior deste Ferrari 328 GTS.

E ainda nem falámos do interior, que foi o maior desafio deste projeto. Mas vendo as imagens do “antes” e do “depois”, a diferença é abismal. Agora, resta sair novamente para a estrada…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Audi TT venceu o galardão Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi TT. Vencedor do troféu Carro do Ano 1999 em Portugal