Notícias Fotos-espia de carro de polícia «escondem» renovada BMW Série 3 Touring

Antevisão

Fotos-espia de carro de polícia «escondem» renovada BMW Série 3 Touring

Prestes a ser renovado, a BMW Série 3 Touring deixou-se apanhar em testes e já com as vestes de um carro de polícia alemão.

Fotos-espia BMW Serie 3 Touring (9)
© Razão Automóvel

As cores da polícia até podem causar alguma distração, mas o carro que mostramos hoje é mesmo um protótipo de testes da renovada BMW Série 3 Touring.

Depois de a versão elétrica do Série 3 — destinado ao mercado chinês e que se vai chamar de i3 — ter antecipado a renovação da gama do executivo alemão, estas fotos-espia apenas vêm «dar força» a esses rumores.

No caso deste protótipo, o facto de já se apresentar com as modificações para carro de patrulha e as cores da polícia alemã denuncia que se trata de uma versão pronta para a produção.

A NÃO PERDER: Alpina B4 Gran Coupé: o M4 Gran Coupé que a BMW não faz
Fotos-espia BMW Serie 3 Touring (9)
© Razão Automóvel

Em testes estarão as soluções específicas para as unidades usadas pelas forças de segurança, principalmente para perceber como se comporta a BMW Série 3 Touring com o lastro extra de todo o equipamento usado pela polícia.

O que mudou?

Tratando-se de um facelift não é de esperar mudanças substanciais, mas a camuflagem presente na dianteira e na traseira antevê onde estas se vão concentrar.

À frente o mais provável que os Série 3 «europeus» adotem as mesmas soluções que vimos no i3 «chinês», com novos faróis, «duplo-rim» e para-choques. Já atrás, além do para-choques, os farolins traseiros também deverão ver o seu interior renovados.

Por fim, no interior, e apesar de não termos tido acesso a imagens deste protótipo — foi «apanhado» o interior camuflado de um protótipo de testes há um ano —, é mais que provável que o Série 3 e, obviamente, a Série 3 Touring adote a mesma configuração de dois ecrãs presentes no BMW i3 que foi desvendado a semana passada.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece