Notícias Próximos Peugeot 208 e 2008 exclusivamente elétricos? Possibilidade que ganha força

Antevisão

Próximos Peugeot 208 e 2008 exclusivamente elétricos? Possibilidade que ganha força

Segundo o antigo CEO da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, a atual geração dos Peugeot 208 e 2008 poderá ser a última a ter motor de combustão.

Peugeot e-208

Agora à frente dos destinos da Alfa Romeo após o nascimento da Stellantis, Jean-Philippe Imparato deixou algumas ideias acerca do futuro dos Peugeot 208 e 2008 antes de deixar de ser o diretor executivo (CEO) da marca francesa.

Segundo este, a atual geração dos dois modelos deverá ser a última a recorrer a motores de combustão. Desta forma, os próximos 208 e 2008, que só deverão ver a luz do dia em 2025-2026, poderão surgir apenas como modelos 100% elétricos.

Se bem te recordas, os atuais Peugeot 208 e 2008 já contam com variantes elétricas — os e-208 e e-2008. Atualmente, e de acordo com a Autocar, uma em cada cinco unidades vendidas destes modelos já é elétrica, deixando no ar a perspetiva de que uma possível eletrificação total até poderia ser bem recebida.

VÊ TAMBÉM: Peugeot e-2008 entra em 2021 como o elétrico mais vendido em Portugal
Peugeot e-2008

As vendas dos veículos elétricos continuam a subir de ano para ano, pelo que, a meio da desta nova década, possam estar num patamar elevado o suficiente para garantir a faturação e, mais importante, a rentabilidade necessárias para uma mudança definitiva de grupo motriz.

Eletrificação é o futuro

Estas declarações de Jean-Philippe Imparato vão ao encontro daquele que parece ser o futuro traçado para a Stellantis e, por conseguinte, para a Peugeot: a eletrificação.

A aposta da Stellantis na eletrificação pode ser constatada nos futuros planos do grupo: já vimos a nova plataforma eVMP, apta a receber só grupos motrizes eletrificados; à construção de uma fábrica de baterias em solo europeu em parceria com a Total; até à conversão da fábrica de Trémery, apenas “só” a maior fábrica de motores Diesel do mundo, para a produção de motores elétricos (que já acontece).

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Peugeot 806 Procar correu nas 24 Horas de Spa-Francorchamps?